Jesus

Jesus
Textos Bíblicos: Lucas 1.26-38; 2.1-52; 3.23; 22.39-53, 63-65; 23.21, 34
Alvo Geral: Que as crianças aprendam a perdoar
Fazer: Perdoar, quando alguém te fizer mal


Músicas da Lição:


*     Cristo morreu por mim
*     Há um caminho cheio de luz
*     Por mim morreu Jesus
*     Jesus gosta tanto de mim
*     Cristo fez os cegos ver
*     Crê no Senhor Jesus


Esboço:
I.              Jesus é o Filho de Deus
II.            Jesus ensinando
III.           Jesus fazendo milagres
IV.          Jesus é morto


Introdução: Carlinhos sempre voltava da escola, chateado porque mesmo não fazendo nada de ruim para seus colegas. Eles sempre ficavam a zombar dele. Carlinhos tinha um defeito no corpo, e por isso, os meninos zombavam dele. Então, ele chegava em casa com muita raiva. Certo dia, um amigo convidou Carlinhos para ir à Igreja. Lá ele ouviu de alguém que sofreu muito mais que ele. Esse alguém sofreu muito por você e por mim. Vocês sabem quem é? É Jesus!
Lição: (fig 1) Jesus é o Filho de Deus. Deus enviou Jesus ao mundo para ser o Salvador. Por quê? Porque a Bíblia fala que você e eu somos pecadores. Nós temos pecado. Pecado é qualquer coisa que não agrada a Deus. Jesus nasceu igual aos demais bebês. Cresceu como você está crescendo. Mas Jesus era obediente, nunca desobedeceu a seus pais. Sempre fez o que era certo.

 (fig 2 ) Quando Jesus fez trinta anos começou a sai de cidade em cidade, pregando a palavra de Deus. Ele ensinou, por exemplo, que devemos amar todas as pessoas, até os nossos inimigos. Ensinou também que devemos perdoar uns aos outros. Quando alguém te fizer mal, você não deve guardar raiva desta pessoa, mas deve perdoá-la.

 (fig 3) Jesus também fez muitas maravilhas. Ele fez os cegos enxergarem, fez os mudos falarem, os aleijados fez andar. Ressuscitou mortos como Lázaro. Alimentou uma multidão com apenas cinco pães e dois peixes. Andou sobre as águas. Transformou água em vinho. Expulsou vários demônios. Andou por toda a parte fazendo coisas boas. Ele fez muitos milagres. Mas será que com todos estes feitos maravilhosos, as pessoas gostavam dele? Bem uma multidão o seguia, mas os líderes religiosos tinham inveja dele, e não gostavam de Jesus. Eles odiaram tanto a Jesus que planejaram matá-lo.

(fig 4)Certo dia, enquanto Jesus estava a orar no Jardim de Getsêmani, os soldados prenderam a Jesus. Depois levaram para o julgamento. Lá então, zombaram muito de Jesus. Bateram nele, cuspiram nele, falaram mal dele... Se fosse você o que faria? Jesus não revidou, nem ficou com raiva, antes perdoou. Como se não bastasse tamanho sofrimento, os líderes religiosos fizeram a multidão gritar: “Crucifica-o”, “Crucifica-o”. Então, Jesus foi crucificado. Eles colocaram uma coroa de espinhos em Jesus, e tiraram a sua roupa. E continuaram a zombar: “salvou os outros e a si mesmo não pode salvar”. Mas Jesus disse: Pai, perdoa-lhes, porque eles não sabem o que fazem. Diante de tantos insultos e sofrimentos, Jesus perdoou àqueles que lhes ofendia. Assim também nós devemos perdoar quando alguém nos ofende. Então às 3h da tarde da sexta-feira Jesus morreu, vindo a ter um grande terremoto. E algumas pessoas disseram: “Verdadeiramente este era Filho de Deus”.


Conclusão e Aplicação: Jesus morreu na cruz pelo seu pecado, arrependa-se dos seus pecados e creia em Jesus! Jesus foi zombado até a morte, mas Ele não guardou raiva de seus ofensores. Pelo contrário, Ele perdoou. Assim, também nós devemos fazer. Mesmo quando alguém zombar de você, perdoe esta pessoa. Carlinhos ficou tão contente em ouvir quanto Jesus sofreu, e mesmo assim perdoou seus inimigos. Então, resolveu perdoar seus colegas. No dia seguinte, ao chegar na Escola, seus colegas riram dele como de costume. Mas Carlinhos não se irritou. Seus colegas ao verem que ele não se irritava, pararam de zombar dele. Naquele dia, Carlinhos voltou muito contente para casa!

0 comentários:

Postar um comentário