Missionária Rosangela Feitosa

Sou uma serva do Senhor Jesus Cristo, uma pecadora que teve a graça de aceitá-Lo como Salvador aos 7 anos!

Nasci em 02 de fevereiro de 1982, na cidade de Remanso/BA. Comecei a frequentar uma igreja evangélica na compania de meus pais, aos 3 anos de idade. Nos meus 7 anos, já entendia o Evangelho; mas pensava em me render a Cristo só na velhice, a fim de, na minha visão, melhor aproveitar a vida. Entretanto, o Senhor me queria logo em seu Aprisco, e usou uma professora de Escola Dominical (Marisa Rocha) para me despertar para a decisão mais importante da vida! Ela me desafiou: "Rosangela, e se o Senhor Jesus Cristo voltar amanhã?". Fiquei realmente perturbada com aquela pergunta, e no dia 26 de março de 1989, num culto ao ar livre, arrependí-me dos meus pecados e convidei o Senhor Jesus Cristo para ser o meu Salvador e Mestre!!

Naquele mesmo ano; por meio das EBFs realizadas pela Missionária Suede, o Senhor tocou meu coração para serví-lo em Sua Obra! Senti que o continente seria a África, mas não sabia ainda qual seria o país. Então, através do Pastor Pires de Paiva - que esteve pastoreando a Igreja de Remanso-Bahia de 1997 a 2004 - Deus me mostrou que o campo seria Moçambique!


Com essa missão em foco, entrei no Seminário Batista do Cariri em 2004, chegando a concluir o curso Bacharel em Teologia com Habilitação em Libras em 2007. Minha intenção era estar preparada para pregar a qualquer um a Palavra de Deus; inclusive àqueles não podem ouvir.


Em abril de 2008, Deus me trouxe à Lavras da Mangabeira-CE, onde continuo até hoje servindo na Obra! No início não foi fácil, devido à falta de material para trabalhar. Mas comecei a fazer muitas visitas, evangelismos e discipulados, e também a preparar os estudos bíblicos para discipulados e as lições para as crianças! Á noite, ensinava de casa em casa, dando estudos bíblicos para as mulheres. Saía pelas ruas convidando crianças e procurando surdos.

Também ajudei um casal de crentes que, em sua residência em Mangabeira (um distrito de Lavras da Mangabeira), tinham iniciado um trabalho com crianças. Uma vez por semana eu ajudava nesse ministério, e o nosso esforço foi amplamente abençoado por Deus, pois no fim do ano, muitas crianças entregaram suas vidas a Cristo! No ano seguinte (2009), fizemos vários grupos de discipulado com estas crianças no 1° Semestre. E no 2° semestre, realizamos um estudo bíblico com as mães delas em Mangabeira. Pela 1° vez tivemos uma comemoração do Dia das Mães em Mangabeira!

Outro trabalho de evangelismo foi iniciado no Bairro Além Rio, o qual fica do outro lado do rio. Essa localização dificultava o acesso das pessoas à igreja, e por isso os crentes é que deveriam chegar até eles. Com a chegada do casal Reginaldo e Vanessa, os quais vieram da cidade de Lima Campos e foram fixar residência nesse bairro, foi viável iniciarmos esse importante trabalho!! Nós três convidávamos as crianças, entregávamos folhetos e evangelizávamos os moradores do bairro.

Em 2010 tivemos uma grande bênção: começamos nossa Sociedade Feminina! Foi muito bom! Também tive o privilégio de estar com o povo de Quitaús, distrito de Lavras, e assim começar um trabalho com a crianças na escola, contando histórias da Bíblia!

Outra grande bênção é que Deus abriu caminhos para Moçambique:
~ Tive a oportunidade de apresentar o projeto em várias igrejas;
~ Tirei os documentos necessários para a viagem até lá;
~ E entrei na MBBF (Missão Batista Brasileira Fundamentalista)!

Nesse ano (2011), Deus me deu a oportunidade de conhecer o campo Moçambicano. Saí no dia 15 de Julho e cheguei no dia 5 de Setembro. No tempo que eu estive lá tive o privilégio de auxiliar no ministério dos missionários Odenilson, Luiza, Divino, Maria e Zuleide; especialmente com crianças e evangelismo. Também Deus me deu a bênção de apresentar o projeto "Rumo a Moçambique" em 43 igrejas só neste ano: 23 igrejas no Ceará, 5 na Bahia, 10 em Minas Gerais e 5 em São Paulo. O alvo é ir em 2013 definitivamente para Moçambique! Preciso de 6 salários mínimos para o sustento em Moçambique e o alvo é ir fixar residência lá em 2013, definitivamente! O plano é trabalhar juntamente com os missionários Odenilson e Maria Luiza. Por favor, orem por isto. Que Deus seja glorificado!

Além de compartilhar a Obra que o Senhor tem confiado a esta humilde serva, desejo que este blog seja útil para mostrar a maravilhosa graça de Cristo, salvando almas da perdição para a Sua perfeita luz!!

Missionária Rosangela Feitosa
Aniversário: 02 de fevereiro
E-mail: missrosangelafeitosa@gmail.com
Contatos: Tim 88-9922-3931 / Claro 88-9405-8852

.

2 comentários:

Marcelo Nogueira disse...

Bom dia irmã. Enviei-lhe dois emails, porém eles estão voltando.
Meu nome é Marcelo; sou pastor da Igreja Batista Regular em Parque Casa de Pedra, em SP.
Meu contato é no intuito de colher informações sobre o seu trabalho em missões para uma possível contribuição financeira mensal.
Caso vc tenha WhatsApp, facilitará a nossa comunicação.

Obrigado.

Meu WhatsApp: 5511980820617

Marcelo Nogueira disse...

meu email: prmarcelonogueira@hotmail.com

Postar um comentário