Uma Prova de Fé-Abraão

5. Uma Prova de Fé - Abraão 
Texto Bíblico: Gênesis 12-22


Objetivo: Amar a Deus sobre todas as coisas!

Estudo para o Professor:
Não foi fácil para Abraão obedecer a Deus, indo sacrificar seu único Filho, a quem ele amava tanto. Mas ele obedeceu. Da mesma maneira, devemos valorizar Deus em primeiro lugar. Às vezes colocamos nossa família: filhos, marido, irmãos em primeiro lugar, ao invés de considerar Deus. Quando deixamos de ir á igreja para ficar cuidando da família, estamos amando a família, em primeiro lugar!

Recursos:
·         Visuais da história
·         L
·          
Músicas:
·         Ah, Eu amo a Cristo
·         Eu nunca Jesus deixarei
·         Um e dois e três quantas são, as estrelinhas todas

Versículos: Deuteronômio 6.5
“Amarás; pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força”

Esboço da lição:
1.      Deus chama Abraão 12.1-9
2.      Deus promete um filho a Abraão 15
3.      Nasce Isaque 21.1-7
4.      Deus manda sacrificar Isaque 22.1-8
5.      Abraão obedece a Deus 22.9-17

            Introdução:
Imagine se você quisesse muito uma coisa; como um brinquedo e depois de ganhá-lo, de repente perdesse? Como se sentiria?

Desenvolvimento:
Bem, depois de muito tempo, após o dilúvio. Deus escolheu uma pessoa chamada Abraão! Deus disse: “Abraão sai da tua terra, da tua família e vai para o lugar que te mostrarei. E eu farei de você uma grande  nação. Então Abraão obedeceu a Deus e foi.
Depois Deus falou claramente com Abraão e lhe disse: Você terá um filho. Disse-lhe: Olha as estrelas e conta-as, se tu podes. Como as estrelas, que não podemos contar será tua família, bem numerosa.
Então, depois de esperar tanto, nasceu o filho de Abraão. Seu nome foi Isaque.  Abraão já tinha 100 anos e sua esposa Sara 90. Eles ficaram
Mas depois de um tempo, Deus deu uma ordem estranha pra Abraão. Toma teu único filho, que tu gostas tanto e vai à terra de Moriá e sacrifica-o. Abraão obedeceu. Levantou bem cedo, e levou lenha, fogo e um pedaço de pau. Quando chegou perto do local. Isaque perguntou: “Meu pai, aqui está o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro?” Abraão respondeu: “Deus proverá!”
Quando chegou ao lugar certo. Abraão fez um altar, colocou lenha e amarrou Isaque. Então pegou o fogo para sacrificá-lo. Mas Deus falou: “Abraão, não faças nada com o rapaz; porque eu sei que tu me amas, mais do que teu filho”. Então virando-se Abraão viu um carneiro, e o tomou oferecendo a Deus!

Conclusão:
Deus deu uma ordem difícil para Abraão, mas ele obedeceu; pois escolheu amar a Deus em primeiro lugar que a seu filho!

Aplicação:
Nós também devemos escolher amar a Deus, mesmo que a nossa família, não queira. Se seu pai, ou mãe, manda-lhe fazer alguma coisa que não agrada a Deus. Não faça! Lembre-se, que primeiro temos que amar a Deus!

Brincadeiras:
Uma criança de olhos vendados tentará achar um objeto, seguindo as instruções de seu grupo!
Atividade manual:
Pintar gravura relacionada a história!
















0 comentários:

Postar um comentário