Alegria em Filipenses


Alegrai-vos sempre:
Paulo estava preso mesmo assim a preocupação deles era a edificação dos irmãos.
          Alegria não depende das circunstâncias. Paulo estava preso mesmo assim estava alegre Fp 1.7
          O foco de Paulo era a edificação dos irmãos. Fp 1.9
          Seu alvo era a propagação do Evangelho. Paulo via as circunstâncias adversas com oportunidade de pregar o evangelho. Fp 1.12. Por exemplo, por ter ficado doente e andar muito em hospital Teve muitas propostas ali pregar o Evangelho ali para aquelas pessoas que estavam no hospital. Veja as circunstâncias adversas como uma oportunidade de pregar o evangelho.
          Seu alvo de vida é Cristo. Fp 1.21. Quando mantemos o nosso foco e o viver de viver para Cristo todas as coisas contribuem para o progresso do Evangelho.
          Alegria vem por manter o foco nas coisas do Senhor. Devemos buscar as coisas do Senhor Deus.
          Completai a minha alegria. Fp 2.2. Alegria de Paulo estava nas coisas de Deus. Ele se alegrava com a edificação dos irmãos. Onde está a sua alegria? O desejo de Paulo é que todos os irmão viver sem Unidos em comunhão. Muitas vezes ficamos triste porque nossa alegria não está nas coisas de Deus e sim nas coisas deste mundo.
          Paulo se alegrava em ver os irmãos firme no Senhor. Fp 4.1
          Lembremos que a nossa pátria está no céu. Fp 3.20
          Alegria no Senhor nos dá paz. Fp 4.7. Quando colocamos tudo diante do senhor não Andaremos ansiosos. Mas pelo contrário devemos levar tudo diante do Senhor através das orações. Fp 1.6
          Paulo também tinha um coração grato. A gratidão é outra forma de expressar alegria. Fp 4.10. Ele agradeceu aos irmãos pela ajuda que ele enviou. Mas ele disse que sabia está contente em toda e qualquer situação. Pois ele sabia que Deus estava cuidando dele em todas as suas necessidades. Fp 4.10

0 comentários:

Postar um comentário