Peça - O Pai Cristão

Peça: O Pai cristão


Participantes:
Pai
Filha
Narrador
Dirigente de culto
Pastor
Figurinos para representar os irmãos

Pai: Vamos filha, senão podemos nos atrasar para irmos à igreja...
Filha: Sim, pai já estou pronta! Podemos ir.
Narrador: Assim pai e filha vão para a igreja. Chegando lá eles cumprimentam os irmãos.
Pai: Olá tudo bem? Como passou a semana?
Figurinos: Bem. E você?
Narrador: Logo se inicia o culto...
Dirigente: Vamos louvar o nosso Deus cantando o hino: Estou seguindo à Jesus Cristo
Todos cantam:
Estou seguindo à Jesus Cristo
Desde caminho eu não desisto
Estou seguindo à Jesus Cristo
Atrás não volto. Não volto mais.
Narrador: Depois de alguns hinos. O dirigente chama o pastor.
Pastor: Bom dia irmãos. É muito bom estarmos na casa de Deus. Hoje é um dia muito especial porque é o Dia dos Pais. Estudaremos o que é um pai cristão:
1. O pai cristão ora pelos seus filhos. Jó 1.5.
2. O pai cristão ensina aos seus filhos. Deuteronômio 6.4-6
3. O pai cristão disciplina seus filhos. Provérbios 19.18
4. O pai cristão não provoca a ira dos seus filhos. Efésios 6.4
Narrador: Após o culto, pai e filha vão para casa.

Em casa:
Filha: O que você está fazendo papai?
Pai: Estou a orar por você querida filha.
Venha cá, vamos estudar a Bíblia juntos...
Vamos ler aqui em Efésios 6 de 1 a 4.
Nesse texto está falar que o filho deve obedecer aos pais. Portanto minha querida filha. Quando você não obedecer será castigada...
Filha: Então, eu terei castigo?
Pai: Sim. Quando você não obedecer!
Filha: Eu quero te obedecer sempre papai...
Pai: E eu quero te ensinar cada dia no caminho do Senhor. Todos os dias vamos ler um pouquinho da Bíblia juntos; e vou te explicar as grandezas de Deus!
Filha: Que bom papai!
Pai: vamos orar?
Narrador: assim pai e filha oram juntos.

Missionária Rosângela da Silva Feitosa
16 de janeiro de 2020



0 comentários:

Postar um comentário