Peça: Gratidão em tudo

Peça - Gratidão em tudo

Participantes:
Mãe: Ana
Filho: Ricardo
Narrador
Motorista
Chefe

Narrador: Trim, trim. O celular toca. Ana acorda e agradece a Deus.
Ana: Muito obrigada, Senhor por mais um dia que o Senhor nos dá.
(Ela lê a Bíblia): Em tudo dai Graças porque esta é a vontade de Deus.
Que eu possa agradecer a Deus em tudo neste dia.

No café com a família:
Narrador: A seguir, Ana vai para a cozinha preparar o café da manhã.
Depois chama toda a família.
Ana: Venham. Venham já, o café da manhã está pronto. Mas primeiro vamos agradecer a Deus. Ricardo você pode agradecer a Deus pela nossa comida?
Ricardo: Sim mamãe! Senhor Jesus muito obrigada por esse alimento. Em nome de Jesus. Amém!
Narrador: Todos comem e Ana se despede dos filhos para ir trabalhar
Ana: tchau queridos!

No caminho para o trabalho:
Narrador: Pi, Pi, Pi. O motorista nervoso buzina para o carro de Ana.
Motorista: Oh Donna. Será que você não pode ir mais rápido? Precisa andar mais depressa...
Ana (Ana ora) Ó Senhor me ajuda a ser grata nessa situação...
Ana: (Responde ao motorista). Desculpe. Já estou no limite máximo desta via. Se você quiser pode ultrapassar...
Motorista: (um pouco bravo). É o que eu vou fazer...
Narrador: Assim ultrapassa Ana, e sem perceber bate no caminhão.
Ana: Obrigada Senhor pela tua proteção e por me dar paciência nessa situação.
Narrador: Depois de algum tempo, Ana chega ao trabalho.

No trabalho:
Chefe: Você está muito atrasada...
Ana: Desculpe chefe. Houve um imprevisto no caminho.
Ana ora: Ó Deus meu, ajuda-me a ser grata, mesmo neste trabalho chato.
Chefe: Como você chegou atrasada, vai ficar no setor que todos detestam...
Narrador: Assim Ana vai para o seu setor de trabalho...
De repente. Ouve-se uma explosão... Plá  Plá Plá
Só o setor de Ana não foi atingido...
Ana: Obrigada Senhor Deus por mais uma vez ter dado a sua proteção...
Narrador: Ao chegar no estacionamento. Ana Vê que seu veículo foi destruído na explosão...
Ana agradece a Deus dizendo: Obrigada Senhor, porque apesar de meu carro ter sido totalmente destruído, eu continuo viva...
Vou para casa de ônibus...

Na volta para casa:
Ana: Preciso me apressar para pegar a linha 42 do ônibus.
Narrador: Mas ao chegar no ponto de ônibus. Uma surpresa. O ônibus havia acabado de passar... o próximo demoraria 45 minutos. E começou a chover...
Ana: Senhor, me ajuda a ser grata mais uma vez.
Narrador: Quando o Ana levanta os olhos ver um local para se abrigar..
Ana: Muito obrigada Senhor por este local para eu me abrigar da chuva, enquanto espero o próximo ônibus...
Narrador: Assim Ana espera o próximo ônibus para voltar para casa.

Em casa:
Ana: Boa noite queridos. Como passaram o dia?
Ricardo e seus irmãos: Foi bom mamãe.
Narrador: Depois de um tempo, Ana senta no sofá para descansar e liga a TV.
Repórter: O ônibus da linha 42 das 19 horas foi alvo de assaltantes nesta noite...
Ana: Muito obrigada Senhor por mais uma vez ter me protegido. Por ter me impedido de pegar este ônibus.
Narrador: Então Ana chama os filhos para juntos fazer um devocional...
Ana: Vamos ler I Tessalonicenses 5.18 – “Em tudo dai graças porque esta é a vontade de Deus”. Meus queridos filhos. Em toda e qualquer situação devemos dar graças ao Senhor. Pois Ele cuida de nós e tudo tem um propósito. Vamos agradecer a Deus?
Ricardo: Obrigada Senhor pela mãe que me deu. Obrigada por este dia e por todas as tuas bençãos. Em nome de Jesus, Amém!

Missionária Rosangela da Silva Feitosa 23.1.2020


0 comentários:

Postar um comentário