Víbia Pérpetua de Cartago - Lição Infantil


Víbia Pérpetua de Cartago
Lição Infantil

Textos Bíblicos: Lucas 14.26,27; Apocalipse 2.10; Filipenses 1.29

Alvo:
·         Que a criança salva seja fiel a Deus até o fim
·         Que a criança não-salva tenha coragem de entregar sua vida a Jesus

Versículo: Filipenses 1.29
Porque nos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo, e não somente de crerdes nele.

Cântico:
Eu nunca Jesus deixarei https://youtu.be/kJzPK9-G5HU

Quando me lembro do meu bom Senhor
E quanto sofreu por mim
Quero servi-lo cada vez melhor
Eu nunca a Jesus deixarei

Não, não, não não, não
Eu nunca a Jesus deixarei
Não, não, não não, não
Eu nunca a Jesus deixarei

Esboço:
I.             A jovem Perpétua
II.            Perpetua era fiel a Deus
III.          Perpétua presa
IV.          Perpétua sentenciada á morte

Introdução:
O que você faria se alguém me pedisse uma coisa que você sabia que era errado? Você faria por amor a essa pessoa ou você não faria por amor a Deus?

(Fig 1) Uma jovem Perpétua nascida numa família rica na cidade de Cartago, no segundo século. Uma cidade muito importante do Império Romano. Desde cedo ela aprendeu sobre Deus e era fiel a Deus.
Era a filha única de seu pai Víbio. Seu pai a amava demais. Mas ele não amava a Deus. Pelo contrário ele adorava aos deuses pagãos e fazia culto ao Imperador. Ele fazia o que o Imperador Romano dizia. O Imperador era o líder daquele povo. Um líder que tinha muito poder sobre o seu povo.

(Fig 2) Perpétua era diferente da maioria das pessoas. Ao invés de adorar ao Imperador. Ela era uma jovem fiel a Deus. Ela amava demais a Deus. Vivia sempre em obediência a Deus. Tanto que as demais pessoas a respeitavam pela sua devoção à Deus. Naquela época as mulheres não eram bem vistas. Mas Perpétua foi bem notada pela sua dedicação a Deus. Você é notado pela sua fidelidade a Deus?
Naquela época era necessário adorar e prestar culto ao Imperador. Perpétua como era uma serva de Deus negou a fazer isso.

(Fig 3) Então ela foi presa juntamente com sua escrava Felicidade e outras pessoas. Ela tinha um bebezinho que ainda mamava e ficou três dias sem poder dar-lhe mamar. Finalmente deixaram que ela desse de mamar ao seu bebê. Mesmo ali na prisão, Perpétua continuou fiel a Deus. Seu pai lhe pedia sempre para negar a fé. Mas ela sempre dizia que ela era cristã e não poderia ter chamado de outro nome.

(Fig 4) Assim, finalmente, Perpétua foi sentenciada a morte. Ela foi levada para a Arena. Local onde as pessoas eram colocadas com animais selvagens. Lá ela foi lançada as feras. Os animais selvagens a comeram e assim ela morreu por ser fiel ao Senhor. Ela morreu com 21 anos.


Conclusão e Aplicação:
Perpétua não deixou de ser fiel a Deus mesmo tendo um bebezinho e mesmo seu pai insistindo para negar a fé. Ela amou mais a Deus do que a sua família. E você ama a Deus, mais do que sua família? Teria coragem de morrer por amor a Deus?
E se você soubesse que morreria hoje, saberia para onde iria? A Bíblia diz que só existe dois caminhos: o céu e o inferno. Se você crê em Jesus vai para o céu. Mas se não crer vai para o inferno. Então, se você ainda não tem o Senhor Jesus, receba-o hoje mesmo!


0 comentários:

Postar um comentário