Permanecei firmes no Senhor: Filipenses 3:2,3; 12-16,20


Permanecei firmes no Senhor:
Filipenses 3:
  1. Separando-se dos maus obreiros e das coisas da carne: v.2,3
Acautelai-vos dos cães, acautelai-vos dos falsos obreiros, acautelai-vos da falsa circuncisão.
*Os cães eram animais desprezíveis em Israel. Era um animais selvagens e só viviam a latir atrás da sua presa. 
*Assim também eram esses falsos Mestres. Foi vivem a proclamar suas doutrinas erradas. 
*Eles viviam dizendo que era necessário a circuncisão. Mas Paulo vai explicar que essa prática não é necessária para os salvos em Cristo. A circuncisão foi estabelecida na época de Abraão. 
*Devemos tomar muito cuidado com os ensinamentos falsos também hoje em dia. Principalmente o que é propagado pela mídia e por pessoas que não tem conhecimento bíblico. Muitas pessoas têm o que ver nas novelas por verdade. 
*Se você quer realmente viver para Cristo, deve conhecer os ensinamentos. Para conhecer esses ensinamentos errados, você precisa conhecer a verdade, o que é a palavra de Deus! 
Primeira Pedro 3.15 diz: Antes, santificai a Cristo, como o Senhor, em vosso coração, estando sempre preparado para responder a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós. 
*Procura apresentar te a Deus aprovado como obreiro de que não tem de que se envergonhar que maneja bem a palavra da verdade. II Timóteo 2.15
* O cristão deve conhecer a palavra de Deus para não ser enganado. Para isso deve ler a Bíblia toda pelo menos uma vez na vida. E ler a Bíblia todos os dias! 
Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo e não confiamos na carne. 
*Paulo vai explicar que é verdadeira circuncisão não é física, mas sim espiritual. Adorar a Deus em espírito, confiar em Deus e não na sua carne. 
*Paulo tinha razão de sobra para poder confiar na carne, Mas Ele não fez isso... Ele dependia de Deus e colocava toda a sua confiança em Deus.
* Assim nós também devemos confiar somente em Deus, e não em nós mesmo! 
* Depender de Deus em todas as coisas! Porque sem mim nada podeis fazer João 15.5
*Tudo que nós temos vem do Senhor Deus! 

2.            Olhando firmemente para Cristo v.12-16, 20
*Não que eu o tenha já recebido o obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o quê também foi conquistado por Cristo Jesus.
Paulo sabia claramente que não alcançaria a perfeição nessa vida. Nós também nunca alcançaremos a perfeição aqui, porque somos todos pecadores. Somente na glória eterna é que estaremos livre do pecado. Mas mesmo assim, nosso alvo deve ser sempre progredir na vida cristã. 
V.13. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço; esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,
Paula fala claramente que não alcançou a perfeição. Mas ele deixa as coisas que ficaram para trás. Não devemos ficar sempre olhando para o passado. Mas buscar sempre avançar na vida espiritual. Paulo foi uma pessoa muito privilegiado na sua época, mas deixou todos os privilégios por amor a Cristo! 
Alguns, mesmo depois de anos de conversão, ainda lembro com saudades dos dias de festas mundanas e músicas que não agrada ao Senhor! 
V. 14 Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Devemos sempre progredir para o alvo. Nosso alvo deve ser viver para Cristo todos os dias de nossa vida. Paulo diz em Filipenses 1.21 - Porque para mim o viver é Cristo... Assim deve também ser o nosso alvo. Viver cada dia para a glória de Deus! 
V. 15 Todos, pois, que somos perfeitos,  tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá. 
Todos nós devemos ter este pensamento. E você encontra alguém que não pensa assim, oriente este irmão e ore por ele! 
V. 16 Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos.
Mas nós devemos andar de acordo com que já aprendemos. Tudo Que Nós aprendemos na palavra de Deus devemos colocar em prática. Viver cada dia este evangelho!
V. 20 Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. 
Lembrando que nós não somos desse mundo. Nossa pátria está no céu! 
Devemos viver cada dia aguardando o Salvador! 
Você espera ansiosamente a volta de Cristo! 

0 comentários:

Postar um comentário