60 PERGUNTAS BÍBLICAS


60 PERGUNTAS BÍBLICAS
QUEM FOI:
1.      Quem foi o homem que mais viveu? Metusalém
2.      Quem não nasceu, mas morreu? Adão e Eva
3.      Quem nasceu, mas não morreu? Enoque e Elias
4.      Quem morreu duas vezes? Lázaro
5.      Quem desejou matar o próprio pai? Absalão
6.      Quem foi um jovem pastor para o qual Paulo escreveu uma carta? Timóteo
7.      Quem passou de perseguidor a ser perseguido? Paulo
8.      Quem andou sobre as águas, mas depois teve medo? Pedro
9.      Quem teve a visão do Apocalipse? João
10.  Quem ajudou Paulo no começo de sua jornada Cristã? Barnabé


QUANTIDADE:
11.  Quantos dias durou o dilúvio? 40
12.  Quantas são as igrejas do Apocalipse? 7
13.  Quantas são as tribos de Israel? 12
14.  Quantos leprosos foram curados? 10
15.  Quantos dias Jonas ficou na barriga do peixe? 3
16.  Quantas vezes por dia Daniel orava? 3
17.  Quantos pães havia na primeira multiplicação? 5
18.  Quantos peixes havia na primeira multiplicação? 2
19.  Quantos capítulos tem livro de Salmos? 150
20.  Quantos discípulos eram Pescadores? 4

VERSÍCULO - Cite um versículo com a palavra…
21.  Caminho: Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai senão por mim
22.  Deus: Deus é o nosso refúgio e fortaleza socorro bem presente nas tribulações
23.  Amor: o amor é sofredor é paciente não se arde em ciúmes
24.  Mentira: por isso deixando a mentira fale cada um a verdade com seu próximo
25.  Salvação: Hoje houve salvação nesta casa (Episódio de Zaqueu)
26.  Terra: No princípio criou Deus os céus e a terra
27.  Pastor: O Senhor é o meu pastor e nada me faltará
28.  Conselheiro: e o seu nome será Deus forte Conselheiro pai da eternidade príncipe da paz
29.  Pecado: ele porás o nome de Jesus porque ele Salvará o seu povo do pecado dele
30.  Coração: sobre tudo que deve guardar guarda o seu coração

MÚSICA - Cante uma música com a palavra:
31.  Perfeito: Pois é perfeito o seu caminho
32.  Vaso: eu quero ser senhor amado como um vaso
33.  Cruz: foi na cruz foi na cruz
34.  Paz: essa paz que sinto em minh’alma
35.  Jesus: o como foi que meu Jesus
36.  Mal: quando nos cercar o mal
37.  Caminho: neste caminho eu não desisto
38.  Mestre: o mestre o mar se revolta
39.  Amor: qual Adorno desta vida é o amor
40.  Coração: Meu coração transborda de amor
QUEM DISSE:
41.  Essa é osso dos meus ossos e carne da minha carne: Adão
42.  Nú sair muito da minha mãe e nu voltarei: Jó
43.  Agora eu glorifico ao Deus do Céus: Nabucodonosor
44.  O teu Deus é o meu Deus o teu povo é o meu povo: Rute
45.  Senhor se estivesse aqui não teria morrido meu irmão: Irmã de Lázaro: Marta
46.  Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo: Pedro
47.  Manda essa escrava e seu filho embora: Sara
48.  Quem és Tu, Senhor? Saulo
49.  Mas o que é isso para tanta gente? André
50.  Vós intentastes o mal contra mim, mas Deus transformou em bem: José

QUAL LIVRO DA BÍBLIA?
51.  1. Que livro fala da conversão de Paulo? Atos
52.  2. Que livro fala o nascimento de Moisés? Êxodo
53.  3. Que livro é escrito em forma de poemas e cânticos? Salmos
54.  4. Que livro fala sobre o pecado da língua dizendo que a língua é como fogo? Thiago
55.  5. Que livro é cheio de conselhos preciosos para nossa vida? Provérbios
56.  6. Que livro fala do começo de todas as coisas? Gênesis
57.  7. Que livro fala sobre o final dos tempos? Apocalipse
58.  8. Que livro fala de três homens que foram lançados numa fornalha de fogo ardente? Daniel
59.  9. Que livro fala das bem-aventurança? Mateus
60.  10. Que livro fala o nascimento de Jesus? Lucas


Rosangela da Silva Feitosa
WhatsApp: + 258 84 614 3334
Email: missrosangelafeitosa@gmail.com

Missionária em Moçambique pela Missão Batista Brasileiras Fundamentalista (MBBF).
Mestranda em Ministérios pela Carolina University.
Bacharel em Teologia com Habilitação em LIBRAS pelo Seminário Batista do Cariri



0 comentários:

Postar um comentário