PEÇA PARA PÁSCOA: JESUS ME AMA


PEÇA PARA PÁSCOA: JESUS ME AMA
Personagens:
1.Ana
2.Marquinhos
3.Narrador
4.Professor 1: Cânticos
5.Professor 2: Lição
6.Professor 3: Recepcionista
Figurinos: Várias crianças para representarem a sala de aula

Cena 1: Ana e Marquinhos
Ana: O que Marquinhos, por que você está tão triste?
Marquinhos: É porque ninguém me ama, ninguém gosta de mim…
Ana: Por que você acha isso?
Marquinhos: Lá na escola ninguém se importa comigo... Ninguém me chama para brincar ou sentar ao meu lado. Meu pai foi embora de casa, e minha mãe está sempre a trabalhar.
Ana: Você pode estar enganado Marquinhos... Vamos à igreja comigo, lá você ouvirá de alguém que te ama demais!
Marquinhos: Oba! Realmente existe alguém que me ama tanto, eu quero conhecer.
Ana: Então passo lá na sua casa para irmos juntos a igreja

Cena 2: Na igreja
Ana: Vamos logo Marquinhos, senão podemos nos atrasar...
Marquinhos: Já estou pronto, podemos ir
Narrador: Assim as duas crianças chegam na igreja.
Professor 3: Que bom Ana que você chegou... Quem é esse?
Ana: Esse é meu amigo Marquinhos. Eu o convidei para vir hoje a igreja
Professor 3: Seja bem-vindo Marquinhos
Narrador: Assim que todas as crianças entram, o professor 1 inicia a aula.
Professor 1: Bom dia crianças, é muito bom ter todas vocês aqui. Sejam bem-vindos! Vamos começar cantando a música: Jesus ama cada um
Jesus ama cada um, cada um, cada um.
Amo o papai, ama a mamãe, ama o irmão, pequena irmã
Ama a ti, ama a mim.
Jesus ama a todos!
Então, esta música fala que Jesus ama a todas as crianças, inclusive Ele ama você também.
Narrador: Então depois de alguns cânticos, o professor das músicas chama o professor que irá ministrar a lição.
Professor 1: Agora vamos ouvir a nossa história.
Professor 2: Bom dia crianças. Alguma vez você já sentiu que ninguém te amava? Isso não é verdade não! A Bíblia fala que Deus nos amou tanto que enviou o seu único Filho Jesus para morrer em nosso lugar. João 3.16 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jesus sofreu muito por amor a você. Ele veio aqui na terra, nasceu como um bebezinho, cresceu e se tornou adulto. Mas alguns não gostavam dele e planejaram matá-lo. Então eles o crucificaram Jesus. Pregaram numa cruz. Jesus poderia sair dali, Mas Ele não fez isso por amor a você. Mas Jesus não ficou morto, Ele ressuscitou e está vivo. Sua morada é no céu, mais um dia Ele voltará para buscar os que crêem nele. Jesus te ama demais, por isso Ele morreu numa cruz por você, mas você precisa crer em Jesus, para morar um dia com Ele no céu.
Narrador: Assim termina o culto e as crianças vão para suas casas. Marquinhos, no entanto fica mais um pouco.

Cena 3: Marquinhos e o professor 2
Professor 2: O que foi o Marquinhos? Por que você está chorando?
Marquinhos: Estou chorando de alegria professor por saber que existe alguém que me ama demais, a tal ponto de dar sua vida por mim.
Professor 2: Sim, é verdade! Jesus te ama tanto, tanto mesmo que morreu numa cruz para te salvar. Mas você precisa crer nesse Jesus para morar um dia com Ele no céu.
Marquinhos: Sim, eu creio em Jesus!
Professor 2: Então vamos orar comigo, repete as minhas palavras:
Professor 2 e Marquinhos: “Senhor Jesus, eu creio que tu morreste em meu lugar, para me salvar”
Marquinhos: Agora estou tão feliz, porque Jesus me ama demais, e morreu numa cruz para me salvar!

Rosangela da Silva Feitosa
WhatsApp: + 258 84 614 3334
Email: missrosangelafeitosa@gmail.com

Missionária em Moçambique pela Missão Batista Brasileiras Fundamentalista (MBBF).
Mestranda em Ministérios pela Carolina University.
Bacharel em Teologia com Habilitação em LIBRAS pelo Seminário Batista do Cariri

0 comentários:

Postar um comentário