Alegria - 2° Estudo: Fruto do Espírito Santo


Alegria - 2° Estudo: Fruto do Espírito Santo

Introdução
O que é alegria? Como você definiria? Muitos estão atrás da alegria. Mas onde encontrá-la?

1. Alegria não se encontra nas circunstâncias
Alegria não depende das circunstâncias, mas de como reagimos a elas Habacuque 3.17 diz: “Ainda que a figueira não floresça nem haja fruto na vide, todavia eu me alegro no Senhor e exulto no Deus da minha salvação.

2. Alegria não se encontra nas riquezas
Salomão o homem mais rico do mundo e o mais inteligente também do mundo inteiro disse em Ec 2.17: “tudo é vaidade e correr atrás do vento”. Ele ganhava cerca de 3 trilhões de reais por ano, ou seja, 45 trilhões de meticais por ano. Mas mesmo assim ele não encontrou a felicidade nas riquezas, nos bens materiais, pois a felicidade não se acha na riqueza.

3. Alegria não se encontra na inteligência e estudos
Também não se acha na inteligência, nos estudos, nos graus de instrução. Salomão disse em Ec 12.12: “Demais filho meu, não há limite para escrever livro e o muito estudar é enfado da carne. De tudo que tem ouvido a suma é: teme a Deus e guarda os seus mandamentos”.

4. Alegria não se encontra nos relacionamentos
A felicidade também não se encontra nos relacionamentos pessoais. Muitos me dizem: você precisa casar para ser feliz. Mas a verdadeira felicidade só se acha em Jesus Cristo, pois Ele é perfeito é fiel. Ele nunca falha. Quando esperamos das pessoas ficaremos decepcionados, porque todos nós somos pecadores e uma hora ou outra vamos magoar alguém, vamos decepcionar alguém, vamos maltratar alguém, pois o pecado habita em nós. Nenhuma pessoa pode satisfazer outra. Nenhuma pessoa pode satisfazer nossas necessidades emocionais. Elas podem ajudar por um bom tempo, mas só Deus pode satisfazer todas as nossas necessidades. Filipenses 4.19 diz: “E o meu Deus segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”.

Conclusão:
Alegria é atitude no coração de glorificar a Deus em todas as situações. Ter um coração grato, em todos os momentos. Até no sofrimento não ficar a murmurar, mas vê o cuidado do Senhor!

Missionária Rosangela Feitosa 26.03.2019

0 comentários:

Postar um comentário