Peça - O pai perfeito


Peça
O pai perfeito
Participantes:
1-Mariana
2-Fernanda
3-Manuela
4-Professora de Escola Dominical
5-Dirigente do culto
Figurantes para fazer parte o culto

Cena 1: Na Escola
(Toca o sino para o recreio)
Mariana: (andando com Fernanda) – Vamos Fernanda se não teremos muito tempo para brincarmos. Que bom poder brincar, não é mesmo?
Fernanda: Sim é verdade. Eu gosto muito de brincar. Lá em casa meu pai sempre brinca comigo. Eu gosto muito disso, acho que ele é um pai quase perfeito.
Mariana: Infelizmente meu pai não tem tempo de brincar comigo. Ele trabalha muito e fico muito tempo sem vê-lo. Pois ele trabalha viajando. Mas tudo o que eu peço, ele me dá. Olha este tablet, foi ele que me deu. Se ele tivesse tempo comigo, seria um pai perfeito.
(Chega Manuela)
Fernanda: Manuela nós estamos conversando sobre o pai perfeito. Como é o seu pai? Ele tem tempo para você? Te dá tudo o que você quer?
Manuela: Na verdade, eu não tenho pai. Meu pai morreu quando ainda eu era bebê. Mas eu não sou triste. Sei que pertenço ao pai perfeito.
Mariana e Fernanda: Pai perfeito?
Fernanda: Será que existe pai perfeito de verdade?
Manuela: Sim existe. É um pai que não tem defeito. Ele sempre está conosco e nos dá o que precisamos.
Mariana: Como poderemos saber mais deste pai?
Manuela: Venham comigo á Escola Dominical, Domingo de manhã. Lá minha tia lhe explicará mais sobre este pai perfeito. Foi ela quem me falou. Agora vivo alegre porque sou filha do Pai perfeito.
Fernanda: Agora vamos brincar um pouco
(As meninas saem correndo)

Cena 2: Na Igreja
Manuela: Fernanda, Mariana vamos á Igreja logo, senão poderemos nos atrasar. Não quero perder o início do culto.
(Assim vão as três meninas para a Igreja)
Fernanda: Vamos sentar bem aqui na frente. Quero aprender tudo.
Dirigente: Bom dia. Que maravilha pode louvar o nosso Deus, o Pai perfeito. Vamos cantar o hino: Vamos nós louvar a Deus (Obs: Pode ser outro hino de louvor e adoração a Deus)
(as meninas acompanham tudo)
Dirigente: Agora as crianças podem sair para suas classes.
Professora: Hoje é um dia muito especial, sabem porquê?
Crianças: Porque é o dia dos pais
Professora: Isso mesmo é o dia dos pais. Quem aqui tem um pai? (Algumas crianças levantam a mão) É muito bom ter um pai. Alguém que cuida de nós, nos dá presente e brinca conosco. Mas mesmo que você não tenha um pai, não fique triste. Há um pai perfeito. Um pai que sempre estará com você. Ele não morre, Ele não vai embora. Ele sempre está pertinho de você. Sabem que pai é este?
Manuela: Eu sei.... É o pai do céu.
Professora: O pai perfeito é o Deus maravilhoso que criou os céus e tudo o que existe. Ele é o melhor pai. É o pai perfeito.
Mariana: Eu quero este pai...
Professora: Se você quer ter este pai. Basta somente uma coisa... Este Pai te ama tanto que enviou seu Filho Jesus Cristo para morrer na cruz pelos seus pecados. Você só precisa crer no sacrifício de Jesus e O receber no seu coração. A Bíblia diz: “Mas a todos quanto O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos Filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome”.
Fernanda: Que legal. Se eu crer em Jesus poderei ser filha do Pai perfeito?
Professora: Sim, basta apenas você crer em Jesus.
Fernanda: Eu quero me tornar filha deste pai perfeito. Eu creio no que Jesus fez por mim na cruz.
Mariana: Também quero este pai perfeito.
Professora: Então, vamos orar. Repitam comigo: Senhor Jesus eu creio no sacrifício que tu fizeste na cruz, e agora desejo tornar-me filha deste pai perfeito. Em nome de Jesus. Amém!
(Todas se abraçam e saem)

Missionária Rosangela Feitosa
1.3.18


0 comentários:

Postar um comentário