Dois anos em Moçambique

Maputo, 8 de Dezembro de 2017
Fiel é o que vos chama, o qual também o fará” I Tessalonicenses 5.24

Hoje completa dois anos que cheguei aqui. Bastante coisa já aprendi, mas muito mais tenho para aprender. Ainda sou um bebê na cultura moçambicana. Amo estar neste país maravilhoso! Aprecio demais a culinária, como o caril de amendoim (uma papa feita de amendoim pilado e coco ralado, e é incluído folhas ou peixe); também gosto das vestes moçambicanas, e a maneira de criação de filhos. As crianças ainda tem respeito com os pais e demais pessoas.
Caril de Amendoim com peixe 

No dia oito de Dezembro de 2015 cheguei para trabalhar na Igreja Baptista Regular de Bagamoyo com o pastor Divino Amorim e família, na cidade de Maputo. Fui enviada pela Igreja Batista Regular do Calvário em Uberaba-MG e pertenço a Missão Batista Brasileira Fundamentalista (MBBF), cuja sede está em Curitiba. Tenho 35 anos e tive o chamado de Deus aos 7 anos de idade, através de uma EBF. O chamado foi logo após a conversão.
Nathanael, Maria e Pr.Divino

Por isso, amo trabalhar com crianças. Ainda mais as crianças moçambicanas. Elas têm sede de aprender da palavra de Deus. Não precisa chamar, assim que eu chego na Igreja, elas já aparecem. Elas vêm para o Clube Bíblico e para a Escola Dominical. Tivemos um bom tempo um discipulado nas quartas-feiras, pois várias crianças entregaram a vida a Cristo e já estão testemunhando para outras. Na EBF realizada no ano passado participaram mais de cem crianças. Agora estou com um projeto de Alfabetização com as crianças da Igreja. Hoje foi o quarto dia. Elas estão tão animadas, que mal esperam a hora de começar.


Os adolescentes também são um grupo bastante animado. Amam servir ao Senhor. Estão prontos para fazer qualquer coisa. Muitos já entregaram a vida a Cristo e já estão trabalhando com as criancinhas na EBD. O trabalho com eles é aos sábados. Eles participam ativamente da aula. Cada dia um dirige os cânticos, outro revisa a lição e todos participam com perguntas e respostas. Estão sendo treinados para servirem ao Senhor.

Graças a Deus tem um bom grupo de jovens que ajudam no trabalho infantil. Temos catorze jovens que ajudam com as crianças. A maior parte são rapazes. Um rapaz que tem se empenhado muito é o Fernando. Ele é bem animado e conta uma história que atrai todos os olhares das crianças. Por isso, convidei os jovens que ajudaram no Clube Bíblico para uma confraternização na minha residência no dia 27 de Novembro deste ano. Logo que cheguei e também este ano pude realizar um treinamento para o trabalho infantil. Tive também o privilégio de ministrar Estudos Bíblicos para moças. A maior parte foi sobre namoro. Como também pude receber várias delas na minha casa.


As mulheres são simpáticas e alegres. Tive o prazer de ministrar estudos bíblicos para elas. Boa parte com o tema das Bem-Aventuranças. Como também pudemos fazer visitas juntas, o qual foi um tempo muito bom. Uma senhora que me ajudou muito e ajuda até agora é a Dona Fátima. Geralmente pego uma carona com ela no retorno aos domingos. Também ela está sempre pronta a me ajudar no quê preciso.

Boa parte do meu tempo passo escrevendo, preparando materiais para as crianças, adolescentes, moças e senhoras. Até agora escrevi 105 lições infantis, 72 cânticos visualizados, vários estudos bíblicos, como também poesias, jograis e peças para dias especiais. Pois também sou responsável pelos eventos especiais da Igreja, assim como os aniversariantes. Além destes, tive o prazer de realizar diversos evangelismos, visitas e estudos bíblicos. E recebi a imensa alegria de ganhar almas para Cristo. Uma delas foi Amélia, que frequentava há bastante tempo, mas ainda não tinha compreendido a salvação!
Amélia e eu

Agradeço a Deus pelo tempo que Ele já me deu aqui, e por ter me capacitado para o seu serviço. Também agradeço á Igreja Batista do Calvário que me enviou para cá e o pastor Fábio Arruda e Claúdia que tanto me ajudaram com conselhos e exortações. Agradeço também aos missionários que me ajudaram com dicas valiosas: Pr. Odenilson e Luiza, Pr. Divino, Maria e Nathanael, Miss. Zuleide, Pr. Joel e Joana, Miss. Sulamita, Miss, Jacqueline, Miss. Rubenita, Pr.Francisco José e Neilane, Miss. Haildelene, Miss. Yuni. Agradeço também a cada um de vós que orado e contribuído com este ministério do Senhor! Atualmente tenho 75% do sustento, mas Deus tem me fortalecido!
Miss. Zuleide e eu


Missionária Rosangela da Silva Feitosa

0 comentários:

Postar um comentário