Quezia

Quezia
Texto Bíblico: Jó 1.1-22; 2. 1-13; 38.1-41; 42.1-15
Objetivo: Ser fiel a Deus em todos os momentos, inclusive no sofrimento
Versículo: Apocalipse 2.10 “Ser fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”

Músicas:
·         Faze oração bem cedinho
·         Jesus nos manda orar
·         Eu quero servir a Jesus
·         Eu nunca Jesus deixarei
·         Estou seguindo a Jesus Cristo

Esboço da lição:
1.      Quezia, beleza e perfume
2.      Família de Quezia
3.      Veio de uma família rica
4.      Mas seu pai confiava sempre em Deus
     
Introdução:
Você já imaginou ver perder tudo o você tem? Um dia, por exemplo se você chegasse da escola, e não encontrasse seus brinquedos, seus irmãos e seus pais? Só a casa aberta e sem nada? O que você faria?

Desenvolvimento:
Numa cidade chamada Uz dos caldeus, nasceu uma linda menininha. Como seu pai e seus irmãos e os amigos ficaram contentes! É muito bom quando nasce uma criança, não é? Ela era muito bonita! Era tão linda que todos queriam vê-la. Ela chamava a atenção de todos ao seu redor pela sua beleza. Seu nome era Quezia. Este nome tão lindo tem um significado especial, significa um tipo de madeira que possuía um cheiro agradável utilizada na confecção de fragrâncias e perfumes, e por isso receberam o significado de “perfume”. Deste modo, este bonito nome predominantemente feminino carrega o sentido próprio do perfume, transferindo-lhe características que sugerem uma proximidade afetiva agradável ao nome Quezia, como um agradável odor.

Além disso, Quezia tinha uma família. Ela era filha de Jó, tinha sete irmãos e duas irmãs. Suas irmãs chamavam-se Jemina e Querém-Hapuque. Elas também eram tão belas quanto Quezia. Em todos os cantos que andavam todos as admiravam. Elas eram as mulheres mais lindas de toda a terra de sua época.

Jô, seu pai era muito rico. Ele era dono de muitas ovelhas, camelos, bois e outros animais. Também havia muitas pessoas que trabalhavam para ele. Ele tinha fartura de alimentos. Nada lhes faltava. Então, Quezia além de linda era rica.

Mas mesmo assim com toda esta riqueza Jó, seu pai era fiel a Deus. era um homem íntegro e que se desviava do mal. Ele sempre orava pelos seus filhos. Certo, dia, ele perdeu toda a riqueza, mas mesmo assim continuou fiel ao Senhor. Também morreram todos os filhos. Mas Deus lhe deu novamente dez filhos, e um destes dez filhos foi Quezia. Uma das lindas filhas de Jó.

             Conclusão:
Quezia veio ao mundo por causa da fidelidade do seu pai Jó. Em todos os momentos devemos ser fiel a Deus!

Aplicação:
Quando você estiver sofrendo por alguma coisa, ou inimigo. Nunca reclame, mas ore ao Senhor. Ore a Deus pelos seus inimigos, e continue sempre fiel a Deus.

Brincadeiras:
Passar de mão em mão um objeto, enquanto toca uma música. Em quem parar terá que responder uma pergunta da lição. Se não souber terá que ficar de costas pra o grupo durante toda a brincadeira, ou  pular de um só durante 1 min, ou outro sofrimento que o professor quiser. ATENÇÃO! Mas não pode reclamar, precisa ficar assim, sem dizer nada! Dessa maneira, quem conseguir participar sem reclamar vencerá a brincadeira!




0 comentários:

Postar um comentário