Brincadeiras para jovens

Brincadeiras para jovens


1.      Proibido rir
Faz-se um círculo. Cada participante por sua vez olha para o vizinho e diz “oi” com uma cara engraçada. Se o vizinho rir sai da brincadeira.

2.      Lá vai o sapo
Em círculo, passa-se um objeto que será o sapo. O primeiro diz: Lá vai o sapo. O segundo pergunta: O quê? O primeiro responde: O sapo. Então, o segundo fala para o terceiro: Lá vai o sapo. O terceiro pergunta ao segundo: O quê? O segundo não pode responder, ele precisa perguntar ao primeiro: O quê? Então o primeiro responde ao segundo: O sapo. O segundo responde ao terceiro: O sapo. E assim sucessivamente. Só depois que o primeiro responde, é que vai passando a resposta de um para o outro.

3.      A barata voou, voou
Divide-se em duplas. Cada qual terá que defender seu par. O líder começa dizendo: A barata voou, voou e caiu  na boca de fulano (nome da pessoa). O parceiro de (Fulano) terá que responder, na de fulano, foi na de beltrano (nome de outra pessoa). Quem demorar para defender seu par sai da brincadeira.

4.      Cantai ao Senhor:
Dividir em dois grupos. O líder diz uma palavra e o grupo terá que cantar uma música que com esta palavra.

5.      Concurso de versículos:
Dividir em dois grupos. Um participante de um grupo diz um versículo, e outro do outro grupo. Até quando não souberem mais nenhum versículo. O grupo que acertar dizer mais versículos ganha a brincadeira.

6.      O que há de errado:
Alguém sai do grupo, quando volta tem quem descobrir o que há de errado no grupo. Por exemplo, pode-se trocar os calçados, mudar o cabelo, modificar algo na roupa, joias trocar com alguém, etc.

7.      A melhor história:
Divide-se em dois grupos. Cada grupo escolhe um representante para contar a história. Quem contar melhor, ganha a brincadeira.

8.      Batata quente
Passa-se um objeto, enquanto todos cantam. Quando parar a música, com quem estiver o objeto terá que pagar uma prenda,

9.      Passei, ou não passei
Esta brincadeira consiste de descobrir o segredo que só o líder e mais alguém sabe. Só é considerado que passou quando passa o cabo de vassoura de uma mão para outra ao entregar o colega. Ex: Eu ia para a padaria e passei no shop (ao falar e passei, a pessoa tem que trocar de mão), e entregar ao próximo dizendo: passei ou não passei? Se ele tiver trocado de mão, ao entregar o cabo de vassoura ao colega, ele passou. Se não, o líder dirá: Não passou.

10.  História sem fim
Dois grupos. Um participante começa uma história, ao sinal do líder o participante do outro grupo terá que prosseguir, e assim sucessivamente.

Rosangela da Silva Feitosa
WhatsApp: + 258 84 614 3334
Email: missrosangelafeitosa@gmail.com

Missionária em Moçambique pela Missão Batista Brasileiras Fundamentalista (MBBF).
Mestranda em Ministérios pela Carolina University.
Bacharel em Teologia com Habilitação em LIBRAS pelo Seminário Batista do Cariri

0 comentários:

Postar um comentário