Bem-Aventurados os que choram

Lição 01
Bem-Aventurados os Humildes

1.     Objetivo:
* Mostrar que Deus dá valor a todas as pessoas.
* Ensinar como é difícil mas necessário dizer “Eu pequei”.
2.     Lição Bíblica:  
Mateus 5.1-4; Lucas 15
3.     Cânticos:
1.      
2.      
4.     Versículo Mateus 5.3
Bem-Aventurado os que choram porque serão consolados”

Introdução:
Gina chorou por não gostar do café da manhã. Chorou por não apreciar as roupas que a mãe comprou para ela. Chorou quando a professora fez uma pergunta difícil e quando fez prova de matemática.
Jesus não estava, porém, falando desses tipos de tristeza. Ele contou a seguinte história para explicar que tipo de choro é esse: “Bem-Aventurado os que choram porque serão consolados”

História Bíblica:
Um homem tinha dois filhos.  Certo dia, o mais moço disse ao pai:
-       Pai, quero agora a minha parte da herança.
E o pai repartiu os bens entre os dois.  Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntou tudo o que era seu, e partiu para outro país.  Ali viveu uma vida cheia de pecado, e desperdiçou toda a herança que havia recebido.
Depois de gastar tudo, houve uma grande fome naquele país, e ele começou a passar necessidade.  Então procurou um dos moradores daquela terra, e pediu ajuda.  Este mandou o moço para a sua fazenda, a fim de tratar dos porcos.  Ali, com fome, ele tinha vontade de comer o que os porcos comiam, mas nem isso lhe davam.  Caindo em si, pensou:
-       Quantos trabalhadores de meu pai têm comida de sobra, e eu estou aqui morrendo de fome.  Vou voltar para a casa de meu pai, de dizer: “Pai, pequei contra o Senhor, e não mereço mais ser chamado seu filho.  Aceite-me como um dos seus trabalhadores”.
Então saiu dali, e voltou para a casa do pai.
Quando o moço ainda estava longe de casa, o pai o avistou.  E com muita pena do filho, correu, abraçou-o e o beijou.  E o moço disse:
-       Pai, pequei contra Deus e contra o senhor, e não mereço mais ser chamado seu filho!
E chorou por causa do seu pecado!
Mas, o pai ordenou aos empregados:
-       Depressa!  Tragam a melhor roupa e visitam nele.  Ponham nele um anel e sandálias.  Também tragam e matem o bezerro gordo.  Vamos começar a festejar, porque este meu filho estava morto e tornou a viver; estava perdido e foi achado!
Conclusão:         
Certo dia Gina ouviu: “Jesus morreu pelos seus pecados”. Ela então chorou por ter ficado realmente triste com seus pecados. Era pecado desobedecer à mãe e querer impor a sua vontade. Era até pecado chorar tanto. Este era o choro a que Jesus se referia – ficar triste com os pecados. Gina foi consolada quando confiou em Jesus para perdoá-la. Todos os que aceitam Jesus como Salvador recebem o grande consolo do perdão dos pecados.






Rosangela da Silva Feitosa
WhatsApp: + 258 84 614 3334
Email: missrosangelafeitosa@gmail.com

Missionária em Moçambique pela Missão Batista Brasileiras Fundamentalista (MBBF).
Mestranda em Ministérios pela Carolina University.
Bacharel em Teologia com Habilitação em LIBRAS pelo Seminário Batista do Cariri


0 comentários:

Postar um comentário