Lição Infantil - Jesus é amigo melhor


Lição Infantil
Jesus é amigo melhor

Textos Bíblicos: João 15.13-15
Alvo Geral: Que a criança entenda que Jesus é o melhor amigo

Versículo : João 15.13 “Ninguém tem maior amor do este, de dar alguém a sua própria”
Música da Lição: Jesus é o amigo melhor

Esboço:
I.              Joaninha triste
II.           Moça se aproxima
III.         Jesus é o melhor amigo
IV.         Jesus é o Salvador

Introdução:
Você tem muitos amigos, poucos amigos ou nenhum? Joaninha não tinha nenhum...
Lição:
 (Fig 1) Joaninha estava muito triste. Ela desejava tanto ter uma amiga, mas não conseguia nenhuma. Então sentou-se embaixo da árvore e começou a chorar. Ela dizia pensava: Como eu queria ter um amiga. Seria tão bom ter alguém com que brincar e conversar e dividir meus brinquedos. Ela estava tão concentrada chorando que nem percebeu quando alguém se aproximou dela.

  (Fig 2) Uma moça a viu chorando e perguntou: - Menina porque você está aí chorando? O que aconteceu? Joaninha tava tão triste que mal podia ouvir. A jovem insistiu. Porque você está chorando. Conte-me, talvez eu possa ajudá-la. Joaninha respondeu: Eu queria tanto ter uma amiga, alguém para brincar e conversar comigo. Mas... infelizmente eu não tenho nenhum amiga, e não sei como eu posso achar uma.


 (Fig 3) A moça então lhe disse: Tem um amigo que sempre podemos contar com ele. Ele é o melhor amigo que existe. Ele te ama demais. Como ele pode me amar se eu nem sei eu nem conheço? Mas ele te conhece Joaninha. Que amigo é esse? Perguntou joaninha. Esse amigo é Jesus. Ele cuida de você! Ele te ama demais. Ele ama todas as crianças e adultos também. Como ele cuida de mim se eu não posso vê-Lo. Você não pode ver porque Ele está no céu, mas Ele pode te ver.

 (Fig 4) Mas Ele também viveu aqui na terra. Ele nasceu como um bebê, depois foi crescendo, ficou do seu tamanho. Ele foi criança também e entende o que você está passando. E finalmente Ele se tornou adulto. Ele amava as pessoas. Ele amava tanto que morreu numa cruz, sabe para quê Joaninha? Para quem crê nEle possa morar com Ele no céu. Se você crê em Jesus você viverá com Ele no céu e ficará livre do lugar terrível de fogo. Ele é o Salvador.

Conclusão:
Joaninha ficou tão feliz. Agora já não estava mais triste porque sabia que tinha o melhor amigo. Ela creu em Jesus e agora sabia que um dia viveria com Ele no céu!
Aplicação:
E você amiguinho, já creu em Jesus? Jesus morreu numa cruz pra ti salvar. Se você crer nEle terá o melhor amigo do mundo!

Rosangela da Silva Feitosa

WhatsApp: + 258 84 614 3334

Email: missrosangelafeitosa@gmail.com


Missionária em Moçambique pela Missão Batista Brasileiras Fundamentalista (MBBF).

Mestranda em Ministérios pela Carolina Unversity.

Bacharel em Teologia com Habilitação em LIBRAS pelo Seminário Batista do Cariri





0 comentários:

Postar um comentário