Jesus é o amigo melhor


Jesus é o amigo melhor
João 15.13-15
Texto Base: Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

Introdução: Todos nós temos amigos e buscamos ter amizades. Temos amigos de perto que sempre estão prontos a nos ajudar. Tempos amigos de longe que sempre lembram de nós e do qual temos saudades. Existem muitos tipos de amigos.

          I.          O amigo se sacrifica por seus amigos João 15.13 (Evangelho)

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Muitas vezes, o amigo se sacrifica pelos seus amigos.
Na Bíblia temos o exemplo de um amigo. Ele se levanta à meia-noite para receber um amigo e vai atrás de outro amigo para alimentá-lo. Lucas 11.5 e 6
Porém, o sacrifício maior foi Jesus que fez. Ele deu a sua própria vida em favor dos seus amigos.
Você é amigo de Jesus? Tiago 4.4 diz que quem for amigo do mundo é inimigo de Deus.
Ou seja, quem faz a sua própria vontade já é inimigo de Deus. Isto porque todos nós já nascemos com pecado Rm 3.23, e o pecado nos afasta de Deus Is 59.2. Por isso, Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados, basta apenas crê nEle At 16.31. Assim, você terá o mesmo amigo e a melhor certeza de que viverá para sempre com Ele no céu.
Cântico: Jesus é o amigo melhor!

II.         O amigo faz o quê seus amigos desejam João 15.14 (Obediência)

Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
O amigo está sempre pronto a ajudar e faz isto com o maior prazer.
Os amigos do paralitico sabiam o quanto ele desejava andar e por isso o levaram até Jesus (Mc 2.3,4).
Os amigos almejam fazer a vontades de seus amigos. Será que você é amigo de Jesus? Abraão foi chamado amigo de Deus (Tg 2.23), e por quê? Porque ele fazia a vontade de Deus.
Jesus diz: vós sois meus amigos, se fazeis o quê eu vos mando. Só é amigo de Jesus quem obedece aos seus mandamentos. (Jo 14.21). Aquele que ama a Jesus obedece aos seus mandamentos. Seu maior desejo é fazer a vontade de Jesus. (II Co 5.15). É viver dia-a-dia para Ele, e não para si mesmo.
Ser amigo de Jesus é viver para fazer a sua vontade!
Cântico: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda!

                     III.        O amigo compartilha seus momentos pessoais João 15.15 (Esperança)
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
a)    Leitura Bíblica:
Tudo o que Jesus queria que soubéssemos está na sua Palavra. Ele compartilhou tudo conosco. O que precisamos fazer é apenas conhecer a sua palavra. Através da leitura bíblica sabemos a vontade do melhor amigo Jesus.
b)    Oração:
Mas nós também podemos compartilhar nossas coisas com o melhor amigo Jesus. Através da oração, conversamos com o melhor amigo. Todos nós passamos lutas e tribulações. Em momentos assim, ao invés de correr logo para os amigos pecadores, derrame-se suas angústias perante o amigo perfeito. Ele entende tudo o que você está passando, e te socorrerá. I Pedro 5.7 – “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.
Cântico: Leia a Bíblia e faça oração!

Conclusão: Que possamos viver cada dia para agradar nosso melhor amigo Jesus que se sacrificou por nós e podemos sempre confiar nEle todas as nossas angústias.

Missionária Rosangela da Silva Feitosa 19.07.2018-Quinta


0 comentários:

Postar um comentário