Peça: Cristo vivo está

Peça: Cristo vivo está


Participantes:
1-Fernando: pai
2-Luiza: mãe
3-Rafael: filho
4-Atenório: pai
5-Suzana: mãe
6-Biana: filha

Fernando- Oi, querida, como estás? (Olhando para Luiza)
Luiza- Oi. Estou bem. Qual foi a novidade hoje?
Fernando- Eu passei no sinal vermelho e a polícia nem notou.
Luiza – Você está esperto! Eu também estou esperta. Hoje vendi um produto por um preço acima da tabela.
Fernando- Então você lucrou bastante...
Luiza- Sim. Disse para a pessoa que eu havia comprado por determinado preço, e a pessoa acreditou. Ganhei muito nesta venda.
Rafael- Eu também sou esperto papai. Hoje teve prova na Escola. E sabe tirei uma boa nota, sabe como?
Fernando – Como filho?
Rafael- Eu levei tudo escrito neste papelzinho e ainda olhei pela prova do meu colega...
Fernando- Garoto esperto...
Luiza – Você sabe mesmo enganar a professora...
Rafael – Eu enganei e ela nem percebeu.
(Campainha toca)
Rafael – Vai ver quem é...
(Rafael vai abrir a porta)
Bianca – Oi Rafael tudo bem?
Rafael – Sim tudo
Bianca- Você pode brincar um pouco ...
Rafael – Tem um jogo maneira que quero te mostrar...
Bianca – Ótimo (Bianca fala já entrando)
Luiza – Oi Bianca tudo bem.
Bianca – Sim, Dona Luiza
Luiza – Vocês podem brincar lá no quarto porque preciso limpar a casa...
(Os dois se retiram para o quarto)
Bianca- Então, qual é o jogo?
Rafael – Esse jogo é bem legal porque a gente engana o oponente...
Bianca – Enganar é pecado...
Rafael – Pecado, como assim?
Bianca – É sim. Isso não agrada a Deus. Jesus Cristo vivo está e vê tudo o que fazemos. Ele quer que amemos uns aos outros, e não enganar ao nosso próximo.
Rafael – Mas meus pais não sabem disso. Eles vivem enganando aos outros.  E sempre falam disso com alegria.
Bianca – Mas é muito sério.  Deus julgará um dia todos os nossos atos, porque Cristo vivo está.
Rafael – Então, estamos fritos. Porque sempre enganamos uns aos outros.
(Campainha toca, Luiza vai atender a porta)
Luiza: Oi, Suzana, tudo bem
Suzana: Tudo bem. Vim buscar a Bianca. Está na hora de almoçarmos.
Luiza: Ela está lá no quarto brincando. Porque vocês não vem almoçar  conosco? Será um prazer.
Suzana: Muito obrigada. Vou chamar meu marido.
(Suzana sai)
Suzana: Atenório recebermos um convite para almoço. Vamos almoçar na casa do Fernando.
Atenório- Que bom porque só tínhamos arroz hoje. Então, vamos logo.
(Atenório e Suzana vão para a casa de Fernando).
(Campainha toca)
Fernando – Entrem, Luiza já arrumou a mesa.
Atenório- Obrigado pelo convite
Fernando- O prazer é nosso
Luiza- crianças vamos almoçar
(Todos se reúnem à mesa)
Atenório- Vamos orar por este alimento.
Fernando- Nem precisa
Atenório- Tudo o que temos é Deus quem dá. Por isso, devemos agradecê-Lo.
Fernando – Tudo bem, pode orar.
Atenório- (Abaixando a cabeça e fechando os olhos) Senhor, eu te agradeço porque este alimento e porque Cristo vivo está. Em nome de Jesus, Amém!
Fernando- Que negócio é este que Cristo vivo está?
Atenório- Sim. Jesus Cristo morreu, mas ao terceiro dia. Ele ressuscitou. Ele está vivo e julgará todas as nossas obras.
Fernando- Você quer dizer que Ele vê tudo o que fazemos?
Atenório- Sim. Ele vê. Pois Cristo está vivo. Ele não está morto na cruz. Por isso, devemos viver cada dia para agradá—lo
Luíza - Como podemos agradá-Lo?
Suzana – Temos dois grandes mandamentos na Bíblia. Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a ti mesmo.
Luiza- Como posso mostrar amor ao próximo?
Suzana- Fazendo o melhor por Ele. Como por exemplo, não enganar...
Luiza – Então, estamos maus, porque gostamos de enganar aos outros. Hoje enganei uma pessoa nas minhas vendas
Fernando- Também enganei a polícia
Rafael – E eu enganei a professora
Atenório – Vocês vivem como se Jesus estivesse morto, mas Ele vivo está
Luiza- Como assim?
Suzana- Vocês vivem para vocês mesmos, enganando aos outros.
Atenório - Mas Cristo vivo está e julgará todas as nossas obras
Fernando- E o que faremos então?
Bianca- É preciso se arrepender dos seus pecados e crer em Jesus.
Suzana- Assim vocês viveram para Jesus Cristo que vivo está
Atenório- Ele está vivo e um dia vem buscar os que são dele
Fernando- Eu quero viver para este Cristo vivo
Luiza- Eu também
Rafael- Também quero agradar somente o Cristo que vivo está.
Atenório- Então, orem comigo. Senhor Jesus Cristo, eu quero viver somente pra Ti que vivo está e não quero mais viver a enganar aos outros. Em nome de Jesus, Amém!

Missionária Rosangela Feitosa
5.3.18

0 comentários:

Postar um comentário