Como chegar até Jesus

Lição 3-Como chegar até Jesus

Texto Bíblico: Gn 1.1-27; Gn 2.14; Gn 3; Rm 3.23; Is 59.2; Hc 1.3; Rm 6.23; Rm 5.8;Hb 9.28; Jo 1.29; At 16.31; At 3.19
Alvo: Que a criança saiba como chegar a Jesus
Criança Salva: Evitar a mentira porque quem é de Jesus não vive a mentir
Criança não-salva: Arrepender-se de suas mentiras para entrar no céu
ESBOÇO:
  1. Deus criou tudo perfeito
  2. Deus criou também o homem perfeito
  3. Mas eles pecaram
  4. Todos tem pecado
  5. O pecado nos afasta de Deus
  6. O pecado nos leva ao inferno
  7. A solução é Jesus
  8. Jesus pagou pelos nossos pecados
  9. Creia em Jesus
  10. Arrependa-se dos seus pecados
Introdução:
Ah, como são lindo os passarinhos. É muito bom pode ouvir o som do seu canto. Mas você sabe quem criou os passarinhos? A Bíblia conta quem fez.
Desenvolvimento:
(Figura 1) Sabe a Bíblia diz em Gênesis 1 que foi Deus quem criou os passarinhos. Deus criou não só os passarinhos como também os demais animais, as árvores, e as pessoas. Deus criou tudo perfeito. Deus viu tudo o havia feito e disse é muito bom. Deus criou tudo em perfeição.
(Figura 2) Além de ter criado a linda natureza, ele também criou o homem e a mulher. Ele criou o primeiro homem e se chamou Adão e a primeira mulher Eva. Eles foram criados em perfeição, sem nenhum pecado. Deus olhou e disse que era muito bom! Deus os colocou num lindo jardim. Lá eles podiam comer o que quisessem. Eles podiam comer frutas deliciosas a hora que desejassem.
(Figura 3) Mas havia apenas uma árvore que eles não podiam comer. O Senhor lhes disse: “De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. Eles podiam comer todas aquelas frutas, menos esta. Será que eles obedeceram? Certo, dia Eva estava a passear pelo jardim, viu aquela fruta maravilhosa, e desejou pra si e comeu. Além de comer, também levou ao seu marido, e eles comeram. Assim, eles desobedeceram a Deus. Agora não eram mais perfeitos, pois estavam com o coração cheio de pecado.
(Figura 4) Mas não apenas eles estão com o coração cheio de pecado. Todos nós também somos pecadores. A Bíblia fala em Romanos 3.23 que todos são pecadores. Adultos e crianças são pecadores. Você é um pecador. Eu sou um pecador. Você sabe o que é pecado? Pecado é tudo aquilo que falamos, pensamos e fazemos que não agrade a Deus. Todos nós temos pecado.
(Figura 5) O pecado é terrível. Ele nos afasta de Deus. Por isso, o pecado não pode entrar no céu. Pois Deus é santo e odeia o pecado. Ele mora no céu e não aceita o pecado. Ele ama a todas as pessoas, mas odeia o pecado. Por isso, não o pecado não entrará no céu.
(Figura 6) O pecado nos leva ao caminho do inferno. A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte. Morte é a separação para sempre de Deus, ou seja, o lago de fogo. Depois que você partir deste mundo, só existe dois caminhos: Céu e inferno. O céu é um lugar maravilhoso, mas o inferno é um lugar terrível. É um lugar onde nunca se acaba. O pecado nos conduz para este lugar terrível.
(Figura 7) E agora, o que fazer, então? Todos nós somos pecadores, e com pecado não podemos entrar no céu. Há uma solução, Jesus Cristo. Em Romanos 5.8 diz: Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós sendo nós ainda pecadores. Deus no amou mesmo nós sendo pecadores. Cristo é a saída. Jesus Cristo veio a este mundo como um bebê, cresceu, ensinou muitas pessoas. Mas Ele nunca cometeu pecado. Jesus foi o único que nasceu sem pecado.
(Figura 8) Por isso, só Jesus pode pagar pelos seus pecados. Pois foi Ele quem morreu numa cruz pelos nossos pecados, embora Ele não tivesse nenhum pecado. Ele carregou todos os nossos pecados. Mesmo que fizéssemos mil sacrifícios não poderíamos pagar pelos nossos pecados porque nós somos pecadores. Jesus é o único caminho para o céu. Outro caminho não há. É só através de Jesus que você poderá ir para o céu!
(Figura 9) Como chegar a Jesus? O que fazer? Em Atos 16.31 diz: Crê no Senhor Jesus e serás salvo. Este crer não é apenas saber que Jesus morreu na cruz. Mas significa confiar sua vida a Jesus para viver cada momento para agradar a Ele, e não a sua própria vontade. Quando você crer em Jesus, você deixa de fazer a sua vontade para fazer a vontade de Deus. E confiar sua vida a Jesus sabendo que Ele morreu na cruz no seu lugar. Ele tomou o seu castigo.
(Figura 10) Além de crer em Jesus, é necessário arrependimento dos pecados. Sem arrependimento, os seus pecados não serão cancelados (apagados). Só quando a pessoa se arrepende terá seus pecados perdoados, e assim poderá viver para sempre com Deus no céu.  Arrepender-se significa ter uma profunda tristeza por causa de seus pecados com o desejo de abandoná-los, não voltando a viver no pecado. Implica deixar de alegrar-se com o pecado, pois este desagrada a Deus para viver somente para agradar a Deus.
Conclusão e Aplicação: Se você quer chegar até Jesus precisa deixar seus pecados e crer em Jesus, passando a viver para agradar somente a Ele. E assim, você terá a certeza que viverá para sempre com Jesus no céu!











2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom
Vou usar suas lições

Missionária Rosangela Feitosa disse...

Obrigada

Postar um comentário