Peça Parabéns Pai

PEÇA PARABÉNS PAI

Duas famílias diferentes
Uma tem um pai está de parabéns
Outra um pai quer traz vergonha

9 PERSONAGENS:
Fernanda: Filha de pai exemplar
Luizinho: Filho de pai que traz vergonha
Rosa: Mãe de Fernanda
João: Pai de Fernanda
Narrador
José: Pai de Luizinho
Ana: Mãe de Luizinho
Dirigente
Pastor


CENA 1: Na Escola
Fernanda e Luizinho se encontram na escola
Fernanda: Oi Luizinho tudo bem? Você não parece tão contente. O que aconteceu?
Luizinho: É o meu pai que chegou em casa novamente grosso. Quando ele recebe o dinheiro gasta tudo na bebida, e não fica nada para comprar comida para nós.
Fernanda: Realmente isto é muito triste. Meu pai é bem diferente. Você quer conhecê-lo?
Luizinho: Sim. Gostaria muito
Fernanda: Então vamos jantar na minha casa amanhã? Vou falar com minha mãe
Luizinho: Que bom. Amanhã você me confirma
Fernanda: Ok

CENA 2: Casa de Fernanda
Fernanda: Oi mamã cheguei
Rosa: Que bom querida.
Fernanda: Estou com fome. O que tem para o jantar?
Rosa: Caril de mboa com chima
Fernanda: Ótimo
Rosa: Como foi na Escola?
Fernanda: Foi muito bom. Apenas estou preocupada
Rosa: Por quê filha?
Fernanda: O pai do meu amigo Luizinho não é legal.
Rosa: Como assim?
Fernanda: Quando ele recebe o salário gasta todo em bebidas. Então ele e sua família ficam com fome.
Rosa: Que triste
Fernanda: Podemos chamar Luizinho para jantar conosco amanhã?
Rosa: Sim claro
Fernanda: Agora quero jantar.
Rosa: Espera um pouco filha. Seu pai está chegando
Fernanda: Está bem
[Fernanda ouve alguém abrir a porta]
Olha mamã papai está chegando...
Chega João
Rosa: Graças a Deus que você já chegou
João: Como está filhinha?
Fernanda: Estou bem papai. Luizinho  meu amigo vem jantar conosco amanhã
João: Isso é legal
Rosa: Agora vamos jantar
João. Sim vamos. Oremos. Pai, eu te dou graças por este alimento que nos deste. Em nome de Jesus, amém!

CENA 3: Na escola 2
Luizinho: Oi Fernanda. Você falou com sua mãe?
Fernanda: Sim. Ela aceitou você ir jantar hoje na minha casa.
Luizinho: Que bom
(Trim, trim) Eles escutam o sino da Escola.
Fernanda: Vamos Luizinho. A aula vai começar.
Narrador: Luizinho ansioso na aula esperando o momento de terminar para ir à casa de Fernanda
(Trim, trim) O sino toca novamente
Luizinho: Vamos Fernanda. É hora de irmos pra casa.
Fernanda: Sim vamos

CENA 4: Casa de Fernanda 2
Fernanda: Mamã chegamos
Rosa: Que bom que vocês chegaram. Luizinho Seja bem vindo a nossa casa
Luizinho: Eu é que agradeço pelo convite para o jantar.
Rosa: Vamos só esperar o João chegar.
[Alguém está abrindo a porta]
Rosa: acho que é João que está chegando
[João entra]
Rosa: Oi querido, Quantas coisas você comprou. Que bom!
João: É que hoje recebi o meu salário. Então já aproveitei para fazer as nossas compras.
Fernanda: Você é maravilhoso papai. Parabéns!
Rosa: Parabéns mesmo, pois você sempre que recebe o salário já faz as compras para casa.
Luizinho: Queria que meu pai fosse assim
João: Sabe Luizinho, é Deus quem me ajuda a ser um bom pai e sempre trazer comida para minha família. Você não quer conhecer esse Deus maravilhoso?
Luizinho: Sim quero muito
João: Então venha no domingo com sua família para a Escola Dominical.
Luizinho: Vou avisar sim ao meus pais

CENA 5: Na Igreja
Narrador: Assim que Luizinho chegou em casa foi logo convidando a família para ir à igreja. Eles não queriam, mas Luizinho continuou  insistindo e eles concordaram em ir só esse domingo para a igreja.
João: Oi Luizinho. Que bom vê-lo aqui. Luizinho: João, esse é o meu pai, o senhor José.
João: Muito prazer senhor José. Que bom que o senhor veio.
José: Mas é só nesse domingo
Ana: Sim só esse domingo que nós viremos
Rosa: Tudo bem fiquem à vontade. Vamos sentar ali conosco.
Ana: Obrigada
Narrador: As duas famílias Então se juntas no mesmo banco.
Rosa: Atenção o culto vai começar
Dirigente: Bom dia irmãos. É um prazer está aqui na casa do Senhor para louvarmos a Deus. Vamos começar cantando o hino Grandioso És Tu
[Congregação canta o estribilho]
Então minh’alma canta a ti Senhor grandioso és tu Grandioso És Tu
Dirigente: agora vamos chamar o pastor.
Pastor: Bom dia irmãos. Hoje é um dia especial porque é o Dia dos Pais. Você sabe como ser um bom pai? Somente Deus pode te ajudar a ser um pai exemplar. Quando você realmente entrega sua vida a Jesus e se arrepende dos seus pecados, você se torna um filho de Deus. João 1.12. E Deus lhe deu será o seu Pai. Ele é o melhor Pai que existe. Assim lhe ajudará a ser também um bom pai.
Narrador: Assim que termina o culto, José chorando vai falar com  o pastor.

José: Pastor eu não tenho sido um bom pai. Gasto todo meu dinheiro em bebidas, mas hoje quero entregar minha vida a Jesus.
Pastor: Que bom José. Vamos orar: Senhor Jesus, neste momento eu entrego a minha vida a Ti. Em nome de Jesus, amém.
Agora você faz parte da família de Deus. Deus é o seu pai e vai te ajudar a ser um bom pai também.

CENA 6: Casa de Luizinho
Narrador: no próximo mês
Ana: Seu pai está demorando Luizinho
[Alguém está abrindo a porta]
Luizinho: Acho que é papai que está chegando.
José: Oi queridos
Luizinho: Papai quantas compras. Parabéns papai! Graças a Deus que agora Deus é o seu pai e ele está te ajudando a ser um ótimo pai. Feliz Dia dos Pais.

Missionária Rosangela da Silva Feitosa 13.02.2019


0 comentários:

Postar um comentário