Lição de Natal: Vamos adorar a Deus


Lição de Natal:  Vamos adorar a Deus

Base bíblica: Mateus 1.21; 21.1-11; Salmo 122.1

Objetivos:
·         Entender que o natal é um tempo de adoração a Deus

Versículo da lição: Salmo 122.1 - “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.

Cântico da lição: Vamos criancinhas com muito amor adorar contente o Salvador

Esboço:
I.                   Fernanda e Luiz conversando
II.                Jesus nasceu
III.             Crianças adoram a Jesus na entrada em Jerusalém
IV.             Venha você também adorar a Deus

Introdução:
O natal é um tempo maravilhoso em que nos reunimos com a família…
Mas tem algo muito mais precioso...

Desenvolvimento:
 (Fig 1) Fernanda e Luiz estavam brincando animadamente falando das festas de Natal. Ah, que bom que já está chegando o Natal, disse Fernanda a Luís. É mesmo, respondeu Luiz, será muito bom toda a minha família reunida e junto comendo tantas coisas gostosas e ganhando bastante presentes. De repente chega, Moisés e pergunta: Do que vocês estão falando? Do Natal que é a maior alegria, a família reunida e nós ganhando presentes.

 (Fig 2) Moisés então respondeu: O Natal não é só isso. O verdadeiro sentido do Natal é que nós comemoramos o nascimento de alguém muito especial. Jesus Cristo. Jesus, o Filho de Deus, nasceu para morrer na cruz pelos nossos pecados. Ele foi o bebê mais esperado do mundo inteiro, porque Ele é o Salvador.

(Fig 3) Quando Jesus cresceu, Ele andou por toda parte ensinando sobre o reino de Deus. Certa vez, ao entrar em Jerusalém montado num jumentinho. “Muitas pessoas estendiam as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho e diziam: Hosana ao Filho de Davi; Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!” Eles estavam louvando a Deus. Também havia muitas crianças louvando a Jesus.

(Fig 4) Jesus também gostou muito do louvor das crianças. Ele disse: “Da boca das crianças e dos pequeninos de peito tiraste perfeito louvor”. Da mesma forma que aquelas crianças estavam louvando a Jesus, você também pode adorá-Lo. Cantar com alegria e pensando nas palavras que você está cantando para adorar a Deus!


Conclusão:
Oh que bom Moisés, falaram Fernanda e Luiz. Agora que o mais importante do natal é adorar a Deus. Então, vamos todos juntos a igreja domingo adorar a Deus!
Atividade Geral:



0 comentários:

Postar um comentário