Cristo vivo está - Lição Infantil


Lição Infantil
Cristo vivo está

Base Bíblica: Mateus 26-28; I Coríntios 10.31; II Coríntios 5.15

Meditação para o professor:
Ás vezes vivemos a nossa vida como se Deus não existisse, ou estivesse morto. Mas sabemos que Cristo vivo está e devemos viver cada dia para agradar a Jesus. I Coríntios 10.31”Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus

Versículo: Mateus 28.6 - Ele não está aqui, Ressuscitou como havia dito!


Objetivos: Viver cada dia para o Cristo vivo

Cântico: O que você faz?

Esboço:
I.              Meninos jogando bola
II.            Criança ficando com moeda
III.           Crianças zombando
IV.          Crianças brigando

Introdução:
Marcos estava a brincar com Daniel. Vamos jogar bola, disse ele ao seu amigo. Enquanto brincavam Marcos teve uma ideia, vamos chamar Mateus e enganá-lo? Não, isso, não é correto, respondeu Daniel, isso é pecado, e Deus não gosta....

Desenvolvimento:
E você gosta de enganar seu amiguinho? Mas por que Daniel, perguntou Marcos. Olha Marcos, Cristo vivo está. Ele vê todas as coisas que acontece no mundo e ele não quer que enganemos as pessoas. Jesus é Deus e veio a este mundo como um bebê, mas ele foi morto, mas não ficou morto, ele está vivo e mora lá no céu. Sabe Marcos, ele vê tudo o que fazermos. Então, vamos deixar pra lá e continuar a jogar bola, então vamos. Assim Daniel e Marcos continuam a jogar bola.

Naquele mesmo dia, no bairro, zona de Marcos e Daniel. Uma mãe diz ao seu filho. Fernando vá comprar batata doce. Ele então foi comprar as batatas doces. Mas quando chegou em casa, não entregou todas as moedas á sua mãe. Ele foi para o seu quarto e guardou as moedas para si. Então, chegou depois na escola contando alegremente aos amiguinhos que havia ficado com as moedas de sua mãe. Daniel ao ouvir isso disse a Fernando. Isso não agrada a Deus, Cristo vivo está, e viu o quê você fez. Isso é pecado. Deus não gosta, você está roubando sua mãe. Então, vou devolver o dinheiro de minha mãe, disse Fernando. Que bom que você entendeu, disse Daniel.

Logo, Daniel viu um grupo de meninos a zombarem de um menino magrinho. Eles gritavam: magricela, magrinho... O menino estava muito triste... Mas aqueles meninos continuavam zombando alegremente, se divertindo com o colega. Daniel chegou e disse: O que vocês estão fazendo é errado. Cristo vivo está e Ele está a ver o que vocês estão fazendo. Vocês receberão o castigo por isso. Deus quer que amemos uns aos outros, e não fiquemos a zombar uns dos outros. Então, aqueles meninos pararam de zombar e saíram dizendo: vamos brincar de outra coisa. Depois conversou com o menino que estava sendo zombado. Ele disse: Houve alguém que também foi muito zombado. Jesus, o Filho de Deus fez tudo certo, não tinha pecado, mesmo assim, levaram ele para ser morto, mas antes de o matarem, zombaram muito dele. Ele porém, não disse nada. Quando alguém zombar de ti, entregue tudo a Ele, pois ele entender o que é ser zombado.

Daniel, continuou a andar pela escola, quando viu um menino batendo no outro. Então, ele gritou: pare, vou chamar a diretora. Assustado, o menino parou. Daniel lhes disse: Cristo vivo está e está vendo o que você está fazendo. Ele não quer que você bata no outro. Mas ele ensina a amar uns aos outros. O menino ao ouvir isso, pede perdão ao outro e vão brincar alegremente.

Conclusão e aplicação:
E você amiguinho, vive fazendo coisas erradas também? Cristo vivo está, e Ele vê tudo o que fazemos. Devemos viver para agradar a Jesus Cristo que vivo está.

Oração:
Senhor Jesus, ajuda-me a viver cada dia para ti, que está vivo.

Atividade:


Rosangela da Silva Feitosa
WhatsApp: + 258 84 614 3334
Email: missrosangelafeitosa@gmail.com

Missionária em Moçambique pela Missão Batista Brasileiras Fundamentalista (MBBF).
Mestranda em Ministérios pela Carolina University.
Bacharel em Teologia com Habilitação em LIBRAS pelo Seminário Batista do Cariri



0 comentários:

Postar um comentário