Lição Infantil: Seu nome é maravilhoso

Lição Infantil: Seu nome é maravilhoso

Textos Bíblicos: Isaías 9.6; Mateus 1.21; João 4.5-43; João 14.6; Marcos 4.35-41; João 3.16
Objetivo: Que a criança venha crer neste Jesus Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.
Versículo:  Isaías 9.6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, o governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.

Cânticos: 

  • Seu nome é maravilhoso
  • Maravilhoso é
  • O mar agitado
  • Se o seu coração parar de bater agora

Esboço:
I. Jesus Maravilhoso
II. Jesus Conselheiro
III. Jesus Deus Forte
IV. Jesus Pai da Eternidade
V. Jesus Príncipe da Paz

Introdução: Você gosta de alguém que tem muitas qualidades, não é? Na Bíblia existe alguém que todas as qualidades. Ele é perfeito. Vocês sabem quem é? Sim é Jesus. Algumas de suas qualidades são demonstradas em Isaías 9.6

A Primeira é: Maravilhoso. Jesus é maravilhoso. Ele fez muitas maravilhas quando esteve aqui na terra. Mas a maior e melhor de todas as maravilhas é que Ele nasceu para salvar as pessoas dos seus pecados (Mt 1.21). Somente Jesus pode fazer esta grande maravilha porque Ele é Deus, e veio ao mundo para salvar-nos de todo pecado.


Mas não termina por aí não. Jesus também é conselheiro. Seus conselhos são sempre bons. Você já deve ter recebido vários conselhos. Talvez um amiguinho te aconselhasse a fazer uma coisa errada. Mas tudo o que Jesus aconselha é bom e verdadeiro. Ele nunca te ensinará o errado. Temos vários conselhos de Jesus na Palavra de Deus. Um dos conselhos que Jesus nos ensina é o caminho para o céu. Ele diz em João 14.6 “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai, a não ser por Mim”. Ela ensinou isso também a uma mulher samaritana que ao meio-dia vinha buscar água. Ela compreendeu e aceitou este conselho de Jesus.


Além de Maravilhoso e conselheiro, Jesus também é Deus forte. Qual é o menino mais forte de sua Escola? Pense aí. Jesus é mais forte do que ele. Jesus é mais forte do que qualquer pessoa que você já conheceu. Ele tem todo o poder. Ele é forte e poderoso em todas as batalhas, em todas as tribulações, até o mar atende a sua voz. Certa vez, os discípulos estavam com Jesus no barco. Jesus estava dormindo. De repente começou uma grande tempestade, os discípulos ficaram com medo e acordaram Jesus. Jesus então acalmou a tempestade. Eles ficaram admirados e disseram: Quem é este que até o mar e vento lhe obedessem? Jesus tem tanto poder que até a natureza lhe obedece. Ele é o Deus forte.


Imaginem que coisa incrível! Jesus é maravilhoso, conselheiro, Deus Forte. Mas não termina aí não. Ele também é Pai da Eternidade. O que será isto? Você tem um dia que passou a existir. Por isso contamos os anos de vida. Um ano, dois anos... Mas Jesus sempre existiu. Antes de Ele vir ao mundo Ele já existia. Ele sempre existiu, porque Ele é eterno! Ele sempre existiu e sempre existirá. Ele promete vida eterna aos que creem nEle. João 3.16 diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que o Seu Filho Unigênito para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna


Uau! Quantas qualidades nós já vimos de Jesus. Ele é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e também é Príncipe da Paz. Paz é o contrário de brigas. Você já brigou com alguém? Certamente que sim. Jesus oferece-nos uma paz perfeita. Você gostaria de viver num lugar sem brigas? Jesus oferece este lugar. Este lugar é o céu. Lá não haverá confusão, brigas e violências. Lá então terá a perfeita paz. Uma paz completa e para sempre.


Conclusão: Se você quiser viver neste lugar de paz. Creia neste Jesus Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. Pois a maior maravilha foi vim ao mundo para morrer pelos pecadores. O melhor conselho é o caminho de Deus. Ele é tão forte que sofreu na cruz pelos seus pecados. Ele dá vida eterna aos que creem Nele e fornece a paz perfeita no céu. Portanto, arrependa-se dos seus pecados e creia em Jesus.


  
Maravilhoso é (3x)
Cristo, o Senhor. Ele é o grande Rei, seu nome louvarei
Maravilhoso é. Cristo o Senhor
Grande pastor é. Rocha eterna. Onipotente Rei
Vinde adorai-O, servi-O e amá—LO
Maravilhoso é. Meu Salvador









0 comentários:

Postar um comentário