Estudo Bíblico para Mulheres: Seu nome é maravilhoso

Estudo Bíblico para Mulheres: Seu nome é maravilhoso
Introdução: Nesta época de Natal há muitas festas, troca de presentes. Queremos agradar nossos familiares e amigos, porque eles são muitos especiais para nós. Mas existe alguém que é mais especial que nossos familiares e amigos. Vocês sabem quem é? Sim, é Jesus, o Filho de Deus. Em toda a Bíblia vemos diversas qualidades deste Jesus tão especial. No livro de Isaías 9.6, Ele descreve cinco características deste Jesus tão especial.
I.              Jesus Maravilhoso:
A Primeira é: Maravilhoso. Jesus é maravilhoso. Ele fez muitas maravilhas quando esteve aqui na terra. Ele ressuscitou mortos, alimentou uma grande multidão, curou pessoas de diversas doenças. Quantas coisas maravilhosas Jesus fez, não é? Vocês podem citar mais algumas?
Mas a maior e melhor de todas as maravilhas é que Ele nasceu para salvar as pessoas dos seus pecados (Mt 1.21). Somente Jesus pode fazer esta grande maravilha porque Ele é Deus, e veio ao mundo para salvar-nos de todo pecado. Se você ainda não tem certeza de que seus foram perdoados, arrependa-se hoje mesmo dos seus pecados. A maior maravilha que Jesus fez não foi curar pessoas, mas sim salvá-las dos seus pecados. Se você quiser ter os seus pecados perdoados, arrependa-se deles. Arrepender-se é se entristecer a tal ponto de não desejar a voltar a viver no pecado. Atos 3.19 diz: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados”. A maior maravilha que Jesus pode fazer na vida é te salvar!
II.            Jesus Conselheiro:
Mas não termina por aí não. Jesus também é conselheiro. Seus conselhos são sempre bons. Você já deve ter recebido vários conselhos. Talvez alguém já te deu conselhos ruins. Há um ditado que diz: Se conselho fosse bom, não dava vendia. Há pessoas que amam dá conselhos, mesmo sem os demais pedirem. Porém, nem todos os conselhos que ouvimos são bons. Mas tudo o que Jesus aconselha é bom e verdadeiro. Ele nunca dará um mau conselheiro. Seus conselhos são perfeitos. Para conhecermos seus conselhos precisamos estudar a Palavra de Deus, pois através dela sabemos o que Jesus disse. João 8.32. Não só estudar a Bíblia, mas também obedecer aos seus conselhos. Já pensou se o médico te passa medicamentos. Você compra, lê a bula, guarda bem, mas não ingeri. Será que ajuda a melhorar se apenas lê a bula? Com certeza não! É Necessário praticar a Palavra de Deus. Tiago 1.22 diz: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”. Então, querida irmã leia, estude e pratique a Palavra de Deus!
III.           Jesus Deus Forte:
Já vimos duas coisas que Jesus é: Maravilhoso e Conselheiro. Terceiro, Jesus também é Deus Forte. Nesta vida enfrentamos muitas batalhas. Ás vezes sentimos fracos diante de várias situações. Jesus nunca se sentiu assim. Ele é o Deus Forte. Quando os discípulos ficaram apavorados diante da tempestade, Jesus acalmou a tempestade. Ele também pode acalmar as tempestades de nossa vida. Portanto, querida irmã se você estiver sofrendo clame a Ele! Não fique desesperada diante dos problemas, mas busque a Deus. “Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?” Gn 18.14. Ele fez Ana e Sara terem filhos; Ele livrou Daniel na cova dos leõs.... E muitos mais.... Não existe problema grande demais para Deus. Então, sempre busque a Ele. Salmo 34.17 diz: “Clamam os justos, e o SENHOR os escuta e os livra de todas as suas tribulações.”
IV.          Jesus Pai da Eternidade:
Vamos dizer as três características que vimos de Jesus. Ele é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte. Mas também é Pai da Eternidade. Vivemos aqui nesta terra, mas sabemos que um dia morremos. Esta vida acabará. Mas Jesus é o Pai da Eternidade. Ele oferece vida eterna aos que creem nEle. O que diz João 3.16? Também veremos I João 5.11-13 que fala da vida eterna que só Jesus pode dar. Se você ainda não ter certeza desta vida eterna, creia em Jesus e terá vida eterna. Se você já tem esta certeza precisa anunciar para que outros possam ter a vida eterna. Afinal esta vida é passageira, e logo acabará.
V.           Príncipe da Paz:
Estamos chegando ao fim das características de Jesus. Ele é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e também é: Príncipe da Paz. Nesta terra vimos tantos problemas, guerras, inimizades, intrigas e fofocas. É difícil vivermos em paz com os outros. Isso porque temos o pecado que habita em nós. Mas Jesus é o Príncipe da Paz. Se confiarmos Nele experimentaremos esta paz que Ele oferece. As tribulações da vida não irão nos derrubar, porque estamos firmes em Jesus. Mas a paz completa teremos na glória eterna com Jesus no céu.

Conclusão: Se queremos esta paz e os demais presentes que Jesus oferece. Temos que confiar em Jesus tanto que é Ele poderoso para nos salvar, como para nos ajudar nas tribulações do dia-a-dia. Salmo 62.8 “Confiai Nele, ó povo em todo o tempo. Derramai perante Ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio

0 comentários:

Postar um comentário