A Verdadeira Felicidade: Lição das Bem-Aventuranças

A Verdadeira Felicidade: Lição das Bem-Aventuranças


Texto Bíblico:
Mateus 5.1-11
Alvo: Criança salva: Viver a felicidade que Deus oferece, praticando estas atitudes cristãs.
          Crianças não-salva: Entregar a vida a Jesus, pois só ele dá a verdadeira felicidade.
Músicas: O coração da menina e do menino que tem Jesus é diferente
Introdução: Você é feliz?  Porque?  O que te traz felicidade?  Ganhar um presente? Ficar com seus pais? A Bíblia ensina a receita para a verdadeira felicidade. Jesus fala 8 Bem-Aventurados. E Bem -Aventurados quer dizer feliz. 
1. Humildes de espírito
Ser humilde é reconhecer que não é nada diante de Deus. Que é um tremendo pecador. Você sabe o que é pecado?  É fazer qualquer coisa que Deus não gosta. A Bíblia que todos nós temos pecado. Assim, você e eu temos pecado. 
2. Choram
Pedro chorou porque não ganhou o brinquedo que tanto queria. Já Boa chorou por ter desobedecido sua mãe. Jesus fala: felizes os choram pelo seu pecado, assim como Boa fez. 
3. Mansos
Maria foi para a escola. Chegando lá, seus colegas riram dela porque apareceu um buraquinho na sua farda. Mas ao invés de ficar brava com eles. Ela riu junto. Ela agiu como manso. Ser manso é suportar o bule sem se irritar. 
4. Fome e sede de justiça
Você já ficou com tanta fome? Você poderia brincar muito, mas a fome não passava, porque seu corpo desejava comida. João assim que ouviu de Jesus, entregou sua vida a Ele. Desde então, João queria sempre estar na igreja, ler a Bíblia. Tinha um desejo muito grande de fazer a vontade de Deus. Assim, é os que tem fome e sede de justiça. Eles tem um forte desejo de fazer a vontade de Deus. 
5. Misericordiosos
Pedro levou um empurrão de seu colega Jaime. Mas não lhe retribuiu o mal. Antes, pelo contrário, no dia seguinte convidou Jaime para brincar com ele. Pedro foi misericordioso com seu colega, o qual não merecia.
Isto é ser misericordioso, ser bondoso mesmo quando as pessoas nos fazem mal.
6. Limpos de coração
Gina mentiu para a mamãe, mas depois ficou muito triste, por ter feito isso. Na igreja, ela aprendeu que devemos confessar nossos pecados. Então, assim que chegou em casa, orou a Deus contando seus pecados. Depois falou para a sua mãe, o que havia feito. Sua mãe a perdoou. Isso é ser limpo de coração. Sempre que pecamos, devemos confessar o pecado a Deus é evitar fazer novamente. 
7. Pacificadores
André viu seus dois primos brigando. Então, chegou próximo e começou a conversar calmamente com eles para que se amassem e assim parassem a briga. Até que seus primos pararam de brigar. André foi um pacificador. Ser pacificador é fazer com que as crianças amem umas às outras, e não briguem.
7. Perseguidos
Juliana não concordou em participar da festinha de canarval de sua escola. Seus colegas começaram a zombar dela chamando-a de crentinha. Mas ela não ficou triste, saiu alegre por sofrer por amor a Cristo. Isso é ser perseguido pela justiça. É sofrer afrontas por amor a Jesus. 
Conclusão e Aplicação:
Se você quer a verdadeira felicidade. Esta só está em Jesus. Creia Nele e arrependa-se dos seus pecados. Se você Já tem Jesus, viva para fazer a vontade dele.

Jogo: Encontre a recompensa de cada atitude:

Rosangela da Silva Feitosa
WhatsApp: + 258 84 614 3334
Email: missrosangelafeitosa@gmail.com

Missionária em Moçambique pela Missão Batista Brasileiras Fundamentalista (MBBF).
Mestranda em Ministérios pela Carolina University.
Bacharel em Teologia com Habilitação em LIBRAS pelo Seminário Batista do Cariri


0 comentários:

Postar um comentário